Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

terça-feira, 4 de agosto de 2015

A minha experiência com sites de PTC - PubliPt

Em Dezembro passado inscrevi-me em alguns sites de PTC com o objectivo de ganhar uns trocos extra. Para quem não sabe, PTC significa paid per click que é o mesmo que dizer "pago por clicar". São sites publicitários onde o utilizador é pago por gerar tráfego e por divulgar as páginas dos anunciantes. Se resolverem explorar esta área, vão estar  constantemente a ser aliciados para sites onde se ganham mundos e fundos, sem qualquer esforço extra, dispensando só e apenas uns minutos por dia. Não digo que seja mentira, mas só acredito quando o vir com os meus próprios olhos e de preferência na minha conta bancária!

A verdade é que este sistema requer alguma regularidade no acesso e uma boa dose de paciência. Primeiro porque todos os dias são carregados novos anúncios para clicar e alguns sites estão constantemente a ser actualizados (ao contrário de outros que são actualizados apenas uma vez por dia), e depois porque muitas vezes os anúncios onde clicamos valem menos de 1 cêntimo. Conhecem aquela expressão "Grão a grão, a galinha enche o bico"? É mais ou menos isso, daí ser preciso a tal paciência. Mas normalmente estes sites de PTC têm mais alternativas para gerar rendimentos e que por vezes são mais rentáveis que os próprios anúncios. Tudo depende do site em questão. 

Mas antes de começar a criar contas e a clicar, não se esqueçam de criar uma conta Paypal!! Se já tiverem uma, podem começar clicar. Caso contrário, deixo-vos este pequeno tutorial para vos orientar no registo. A conta que criarem vai ficar com um e-mail associado e mais tarde, quando preencherem os vossos dados de pagamento nos sites de PTC têm que referir esse mesmo e-mail nas definições de pagamento. Depois já podem começar a clicar.

A minha ideia era, aos poucos, trazer-vos uns quantos posts a falar sobre cada site onde estou registada. Não sei com que regularidade o vou fazer, mas fica já prometido. 

Para começar, venho falar-vos de um site de PTC português que, por acaso, é um dos meus favoritos - o PubliPt

Este site funciona essencialmente à base de cliques. Se tiver mais alternativas, posso ainda não as ter descoberto... Os anúncios são creditados em pontos e quando se atinge um determinado número de pontos podemos fazer a sua conversão para dinheiro. Por vezes também surgem anúncios que valem 1 cêntimo e que é logo creditado no valor total ganho.



A cada 2500 pontos acumulados, pode-se fazer a conversão para 0.50 euros e assim ir acumulando até atingir o valor mínimo de cashout, que é de 30 euros para uma conta regular e 10 euros para uma conta VIP (já falarei disso mais à frente). Se repararem, na imagem conseguem perceber que a minha conta está activa há cerca de 6 meses e durante esse período ganhei um total de 17 euros. Ok, 6 meses é muito tempo para ganhar só esse valor, mas por outro lado, 17 euros já dá para fazer umas comprinhas extra. Lembram-se que vos falei na tal "paciência", lá atrás? É tudo uma questão de perspectiva: ou vemos o copo meio vazio, ou meio cheio. 



Todos os dias o site é carregado com anúncios que podem valer 20, 15 ou 10 pontos e depois alguns valem apenas 5, 3, 2 ou 1 ponto. Ao longo da semana o separador "Ganhe por vídeos" pode ter 3 ou 4 anúncios que valem 60 pontos, que sabe sempre bem. Na lateral do site vão ter todos estes separadores que podem explorar à vossa vontade (mas atenção que as opções marcadas como "VIP" só surgem se tiverem esse upgrade).


Quando clicam num anúncio, ele é carregado num separador à parte e inicia-se uma contagem decrescente. Não podem fechar o separador enquanto a contagem estiver a decorrer, senão os pontos não serão creditados. A vantagem é que o PubliPt não vos obriga a estar a olhar para esse separador o tempo todo. Em alguns sites, a contagem é interrompida assim que vocês clicam noutro separador e, se demoram muito tempo a retomar à contagem, o anúncio pode expirar. No PubliPt podem clicar no anúncio e continuar a navegar à vossa vontade. Quando a contagem terminar, fecham o separador e podem partir para outro anúncio. Simples, não é?




Em relação às contas VIP, posso já dizer-vos que tem as suas vantagens e desvantagens e devem ponderar bem antes de fazer esse upgrade. Para começar, tem um custo de certa de 15 euros (que pode ser pago por paypal) e se o objectivo é ganhar dinheiro, ninguém quer estar a pagar para isso... Por outro lado, a quantidade de anúncios disponíveis para clicar é muito superior à de uma conta regular. Também já vos disse que o valor mínimo de cashout é de apenas 10 euros, em vez de 30, que numa conta regular demora muito tempo a alcançar. No mínimo, ao subscrever uma conta VIP, espera-se conseguir recuperar esse valor com os cliques e mais algum extra que se consiga durante os 3 meses que o upgrade dura. E a verdade é que notei que isso acontece mas, e há sempre um MAS, apesar de ter conseguido fazer um pagamento quando atingi os 10 euros, agora que me aproximo novamente desse valor a validade da minha conta está a terminar e depois volto a ter o valor mínimo de cashout de 30 euros...

Por outro lado, ao comprar uma conta VIP passam a ser-nos atribuídos "referidos" que são novos membros que se registam no site e que ficam conectados à nossa conta. Desta forma, uma pequena percentagem dos ganhos dos referidos, é creditada na nossa conta. Eu confesso que não noto grandes ganhos por aqui, mas também não tenho muitos referidos, por isso também não há milagres! 

Este site está constantemente a ser actualizado com novos anúncios e mesmo que consigam clicar em todos os anúncios que têm disponíveis, se voltarem à página uma hora depois de certeza que vão conseguir encontrar mais anúncios para clicar. E há outra vantagem: podem aceder a partir de um smartphone!! É certo que não vão ter todas as opções do site disponíveis no telemóvel, mas tenho notado algumas actualizações na versão mobile e está a tornar-se tão completa quanto o site. E não é preciso instalar nenhuma app, basta acederem através do browser do telemóvel. Confesso que quando me sento num café ou algo do género, aproveito para ir clicando nos anúncios por entre conversas. 

Se estiverem interessados em experimentar recomendo-vos que acedam ao site pelo menos uma vez por dia. Apesar levar algum tempo até verem frutos, se não criam uma rotina vai custar-vos muito mais e com o tempo acabam por desanimar. Pessoalmente aproveito sempre um pouco do tempo antes de ir dormir para passar por todos os sites de PTC, enquanto ouço um episódio de uma série ou um vídeo no Youtube. Mas acedo ao PubliPt muito mais vezes por dia, através do smartphone quando estou fora de casa e ao longo dia quando estou ao pc. Acho que não acedo a nenhum outro site deste género com tanta regularidade.

Se quiserem criar uma conta podem fazê-lo aqui! Depois se vos surgir alguma dúvida sintam-se à vontade para me perguntar. Se vos souber esclarecer, terei muito gosto em fazê-lo.

E agora aproveito para vos perguntar se gostaram deste post (apesar de estar gigante!!) e se estariam interessados em ler mais alguns semelhantes sobre os outros sites de PTC que utilizo. Espero que não tenha ficado muito confuso em algumas explicações... Bem sei que este tema foge bastante à temática do blogue, mas penso que acaba por ser interessante e afinal, quem é que não gosta de ganhar um dinheirinho extra?? Já dá para comprar mais alguns livros e (lá está!!), isso já tem mais a ver com o blogue!!


10 comentários:

  1. Olá :D

    Já conheço o Publipt. Criei conta há quase 9 meses, mas os ganhos são muito reduzidos. Praticamente tens de passar o dia a fazer cliques :s Só ainda tenho 12 euros. Nunca mais chego aos 30 ;_;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Nesse caso sugiro que experimentes o Clixsense. O cashout é de 8 dólares (acho que é dólares), que dá 7 euros e qualquer coisa. Também tens anúncios para clicar, mas o que dá mesmo dinheiro é a opção de responder a inquéritos. Tem também um separador de tarefas, onde por vezes surgem algumas "missões" que também pagam melhor que os anúncios. Desde identificar nomes próprios em artigos ou datas.... Eu acho que ainda não descobri todas as funcionalidades deste site :)

      Ah e já recebi o primeiro pagamento, logo no dia a seguir a ter feito o pedido.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. De nada Cata, eu depois vou fazer mais alguns posts sobre este tema :)

      Eliminar
  3. Olá Sofia!
    Post muito útil e é sempre bom ganharmos mais uns trocos ;)
    Acho que me vou inscrever.
    Beijinhos

    O Prazer das Coisas | Facebook | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,

      Eu depois vou fazer mais alguns posts sobre outros sites que utilizo. Fica atenta :)
      Experimenta, não tens nada a perder de qualquer forma. Se precisares de alguma coisa, dispõe.

      beijinhos

      Eliminar
  4. Ois,

    Bem tenho que ler melhor :P ainda assim acho muito util partilhares estas digas ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto para quem precisa de uns trocos extra, seja para o que for, acaba por dar algum jeito :)

      Eliminar
  5. Olá Sofia,
    Também estou inscrita no Publipt mas gostava de conhecer mais.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,

      Aos poucos vou fazendo mais alguns posts sobre estes sites. O próximo vai ser certamente o Clixsense - que também adoro - e neste momento estou a testar mais alguns.

      beijinhos

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)