Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Um post massivo sobre "Aquisições"

Não é a primeira vez que vos digo por aqui que a minha vontade e disponibilidade para leituras não tem sido muita, em boa parte porque ando cansada com os horários de trabalho incertos. Muitas vezes aproveito as folgas para estar com o namorado ou com alguma amiga e quando posso aproveito para avançar nas leituras ou escrever alguma coisa no blogue. Por vezes sobra-me tão pouco tempo que vejo-me forçada a optar por uma coisa ou pela outra. E com esta disposição, também não tenho tido grande vontade de comprar livros. Haja ao menos um lado positivo nisto tudo! Uma vez na vida consegui não perder a cabeça e esbanjar dinheiro em livros. Só que, mesmo assim, eles continuaram a chegar cá a casa e como já não escrevo um post de aquisições desde 1 de Junho dá para imaginar que este post vai ficar grandote. Por isso espreitem só a pilha dos últimos 2 meses:


Eu avisei! Mas calma, há aqui muitos livros onde não gastei um tostão. Vou começar por vos mostrar os livros da série "The Giver" que estiveram a metade do preço na Wook e que não resisti a comprar. Penso que com o ppl que tinha acumulado, devo ter gasto certa de 15 euros em todos - o que não é nada mau, principalmente porque são edições de capa dura! Só tive pena - e confesso que não percebi a lógica disso - que o último livro da série não estivesse incluído na promoção... 




Comprei ao meu book dealer habitual mais um livro do Murakami para juntar à colecção. Decidi que todos os meses iria comprar um novo livro do autor, até conseguir tê-los todos na estante, mas para ser sincera ainda não comprei, nem procurei comprar mais nenhum... Pressas para quê?
Na semana passada descobri que o Continente tem alguns livros com 50% de desconto e ao passar por lá fui espreitar a selecção. Mas quando percebi que só os livros do Nicholas Sparks estavam incluídos na promoção, fugi dali e fui à minha vida. Por acaso, acabei por passar em Estremoz e ao parar no Continente fui tirar as teimas e espreitar a Feira do Livro de lá. Tinham uma selecção muito melhor e, apesar de não estar a metade do preço, trouxe para casa o livro Se Eu Ficar, que me tem despertado a curiosidade.





Também chegou cá a casa uma enciclopédia velhinha em... alemão, penso eu?? Estava no lixo e o meu namorado resgatou-a. Nunca se sabe se um dia não dá jeito :)




Tenho estado a ponderar um possível desafio de leitura para 2016 que inclua alguns livros daquela famosa lista "100 livros a ler antes de morrer". É uma ideia muito pouco desenvolvida ainda, mas tenho procurado no Coisas algumas edições mais velhinhas de livros que constem dessa lista. Claro que, ao procurar um livro encontro sempre outros tantos pelo meio, e assim chegaram alguns livros mais antigos cá a casa. Penso que, mesmo incluindo os portes, não devo ter dado mais que 2 euros por cada um.





Já em Castelo de Vide, encontrei mais um pack com livros da Agatha Christie naquelas edições de capa dura da RBA e lá vieram para casa. Só mais tarde reparei que já tenho o Morte nas Nuvens, na mesma edição, portanto.... ganha a Su, que vai arranjar-lhe um espacinho na sua estante. 


Quanto a parcerias, a verdade é que tenho evitado pedir livros às editoras porque a minha velocidade de leitura não anda famosa... Mas mesmo assim, chegaram dois livrinhos cedidos respectivamente pela Guerra&Paz e pela Saída de Emergência.

Opinião do livro "Mesmo Antes da Felicidade" já disponível no blogue

Para terminar, mostro-vos alguns livros que me ficaram a custo zero. Tive que comprar algumas prendas de anos e, como as pessoas em questão são apreciadoras de livros (uma delas foi mesmo a Su) aproveitei a promoção que a Editorial Bizâncio fez na altura da FLL em que na compra de dois livros, o terceiro era grátis e alguns exemplares custavam apenas 5 euros. Comprei 4 livros e recebi 2 de oferta.


Do The Book Depository chegou The Pact, de Jodi Picoult, e experimentei o Awesome Books pela primeira vez. Estes livros não me custaram nada porque foram pagos com dinheiro ganho em sites de PTC (paid per click) que, para quem não sabe, são sites onde se ganha dinheiro por clicar em anúncios. E sim, estou a incluir os portes do Awesome Books. Ando a ponderar fazer alguns post sobre os sites em que estou registada. Interessava-vos?

E foram estas as aquisições dos últimos dois meses. Contem-me se já leram alguns destes livros e o que acharam e já agora aproveitem para participar no passatempo que está a decorrer. Podem participar as vezes que quiserem!



23 comentários:

  1. Oi, Sofia
    Até que nem foram tantos como parecem. :)
    Desses já li o Elefante Evapora-se do Murakami, os do Jules Verne e os Crimes do ABC da Christie. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nuno,

      Realmente, ao ler o post até não parecem muitos livros. Mas acredita que olhar para estas duas pilhas, antes de os fotografar, me assustou um bocadinho.

      Gostaste do livro do Murakami? Tenho sempre muitas curiosidade com os livros dele. Os do Jules Verne não me admira nada, parecem-me mesmo o teu género :) Estou muito curiosa para os ler todos.

      beijinhos

      Eliminar
    2. Ahah
      Não gostei nada do Murakami, mas pronto :D São gostos.
      Jules Verne também não gosto por aí além, é leitura soft.
      Força nisso :)

      Eliminar
    3. Com o Murakami nunca há meio termo: ou se ama ou se odeia...

      Admira-me não gostares do Jules Verne. Nunca li nada dele, mas o pouco que sei acerca dos seus livros, pensei que fosse mais o teu género.

      Eliminar
  2. Olá Sofia,
    Que bons livrinhos. Também aproveitei a campanha da Feira do Livro da Bizancio. Foi excelente para adquirir livros. Também tenho Os Factos da Vida na estante por ler.
    Sabe bem comprar livros, não é?
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura,

      É verdade, a iniciativa da Bizâncio foi muito boa. Além dos descontos, ainda ofereceram um livro. É pena que, pelo que falei com a Carla, não tiveram tanta adesão como esperavam. Mais sobra para nós :D

      Então não sabe? Poucas coisas na vida sabem tão bem como comprar livros :)

      beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  3. Olá :)

    Tanto livro! O "1984" é tão bom <3

    Fiquei curioso para saber melhor acerca dessa forma de pagamento PTC. Podias explicar melhor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ludgero,

      Por acaso gostava de começar a ler George Orwell pela Quinta dos Animais, mas à falta de outra coisa, acabei por comprar este. Nem sei bem ao certo do que trata, mas não me importo nada. Quando descobrir, vai saber ainda melhor :)

      Eu comecei a usar os sites de PTC em dezembro e desde então tenho experimentado vários. Não são propriamente uma fonte de rendimento, claro, mas dá para juntar uns trocos para estes pequenos prazeres. Os livros que refiro no post foram pagos com os ganhos de 3 sites diferentes (foi cerca de 20 euros no total). Este requer algum compromisso porque convém aceder aos sites pelo menos uma vez por dia. Mas eu vou fazer um post sobre o assunto nos próximos dias (possivelmente um para cada site que uso), em especial sobre um site português que é muito bom. Fica atento,

      beijinhos

      Eliminar
    2. Nem por acaso, acabo de publicar o primeiro :) Espero que gostes!

      Eliminar
  4. Ois Sofia,

    Bem grande colheita e pelo que vejo tens ai muita coisinha boa por ler, tenhas agora tempo :D

    Tambem aproveitei as promoções da Bizâncio, valeu bem a pena :)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,

      Aposto que também já leste os do Verne, não?

      Já agora o que compraste na Bizâncio?

      beijinhos e boas leituras

      Eliminar
    2. Ois,

      Nunca li e os da Bizâncio já nem me lembro bem, mas sei que dois são do mesmo escritor, depois digo-te :D

      Jokas

      Eliminar
  5. Olá! :)
    Fantástico. Muitos livros é sempre bom!
    «1984» é um excelente livro, intemporal. Murakami, nem é preciso falar e «Dama das Camélias», um clássico incontornável!

    Motivações redobradas para a leitura :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Denise,

      Só tenho pena de não poder começar a lê-los já todos, e ainda mais depois de tudo o que me têm dito nos comentários deste post. Se já queria ler estes livros, agora ainda quero mais!

      Obrigado, espero que a motivação volte renovada!
      Boas leituras

      Eliminar
  6. Tantos!!! Mas tens aí umas belas aquisições (e aproveitaste boas promoções). Já li "Os Crimes do ABC"! Não me lembro muito bem da história, só de uma personagem - e mais não digo. Tb quero "A Invenção das Asas". E o "1984". E "O elefante evapora-se".
    boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum... agora fiquei curiosa...

      Lol queres ler todos, é o que é!

      Eliminar
  7. Olá,
    Sou nova por aqui. O "1984" é dos meus livros preferidos.
    Li o primeiro da série The Giver. Agora fiquei curiosa em relação aos seguintes.

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Nesse caso, sê bem-vinda :)
      Mal posso esperar por ler o "1984", falam sempre tão bem deste autor.
      Quanto ao "The Giver" confesso que vi o filme e gostei bastante, mas também já me disseram que o livro está um pouco diferente. Espero gostar também.

      Boas leituras!

      Eliminar
  8. Olá Sofia!
    Tantos livrinhos! Que bom! =D
    Adorei o 1984! Achei-o muito bom! Espero que também gostes.
    ehpah, Murakami... não é para mim, mas pronto, há quem ame e quem odeie ;)
    Beijinhos

    O Prazer das Coisas | Facebook | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita!

      Não gostas de Murakami?? Ai ai, não pode ser! Mas sim, com este autor as opiniões são de extremos: ou se ama ou se odeia! Já agora o que leste dele até agora?

      beijinhos

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)