Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Vou mudar de casa. E agora?

Olá Olá! 

Ao fim de dois anos a viver em casa dos papás, chegou novamente a altura de me fazer à vida. Estou cheia de medo, porque desta vez é uma decisão mais definitiva do que ir apenas estudar para outra cidade, e a probabilidade de não correr pelo melhor é sempre elevada nos dias que correm.  Mas a verdade é que, ao fim de 30 anos, os meus pais resolveram por um ponto final no seu casamento e não têm sido dias (semanas) nada fáceis, para ninguém. Quando a bomba rebentou ponderei as minhas hipóteses e pensei seriamente me manter-me na casa que vai continuar a ser da minha mãe, mas este processo de mudança familiar tem sido tão desgastante que acho que está na altura de ter o meu próprio espaço. E eu bem sei que, pela minha forma de falar pode parecer que estou a levar tudo com muita calma, mas acabei por ir abaixo com isto tudo. Não foi só a falta de tempo e o cansaço que me impediram de por as leituras em dia e actualizar o blogue, e agora já percebem melhor a minha ausência.

Isto tudo para vos dizer, também, que vou continuar ausente. Em primeiro lugar, pelo mesmo motivo. Em segundo porque na próxima semana começa a Universidade de Verão do PSD, que se realiza todos os anos em Castelo de Vide (sim, vamos aparecer nas notícias) e já me comprometi a fazer 12h todos os dias. E por último, pela mudança propriamente dita que à conta da próxima semana vai ser feita a passo de caracol. 

A casa é bem fofinha! É um T1 na zona histórica, todo remodelado e com renda acessível - que é o que se quer! Já tenho a chave e na semana passada comecei a levar para lá os meus tarecos de cozinha. Minha gente, não imaginam a quantidade e variedade de conjuntos de café que acumulei ao longo dos anos!! Nem eu tinha noção, grande pancada! Se calhar, quando tiver tudo orientado ainda faço um post a mostrar-vos. 

Uma coisa é certa: apesar de tudo, a ideia de sair de casa e ir arranjando o meu espacinho aos poucos tem-me dado algum ânimo para ultrapassar esta fase menos boa. Eu já nem sei há quanto tempo não pego num livro, até porque nem me consigo concentrar... Tenho posts para comentar e mensagens para responder, que não estão esquecidos, mas já perceberam que o estado de espírito não tem sido o melhor... 

Em relação a livros, serão a última coisa a levar para a casa nova e é possível que permaneçam em caixas durante os primeiros meses. No meio de tanta coisa para comprar, estantes novas não são uma prioridade. Mas estou a pensar num sistema de organização para conseguir encontrar facilmente algum livro que queira ler, durante esse tempo. E como podem calcular, também não vão chegar muitos livros cá a casa nos próximos tempos. Talvez só de parcerias e mesmo assim, não será muito. Mas não é grave porque, no final de contas, foi precisamente para um momento destes, que acumulei de forma compulsiva 177 livros para ler. Como forma de despedia das compras de livros, adquiri ontem o livro da Mónica, do blogue e canal A Dona de Casa Perfeita, que deverá chegar amanhã. Se não conhecem o trabalho dela, vão lá espreitar!





Ah e não vou mudar-me sozinha! Não, o meu namorado não vai comigo, por enquanto. O facto de ter um namorado mais novo e que nunca saiu de casa dos pais pesa muito na balança, mas já fico muito agradecida com todo o apoio (e paciência) que ele me tem dado neste momento menos bom. Ponderei levar dois gatos cá de casa, mas como eles estão habituados a este espaço e à companhia uns dos outros, achei que não seria justo. Também não é como se eu fosse para muito longe e não os pudesse ver todos os dias. Acontece que no sábado passado, a minha mãe encontrou um gatinho escondido debaixo de um carro. Deixou-se apanhar porque tinha os olhos fechados com uma crosta que eles às vezes têm quando as mães não os lavam bem. Já foi ao doutor, já tem os olhos limpinhos e até já tinha um potencial dono. Só que eu também quero uma companhia na minha casa nova. Então.... lá fiquei com o Tobias :)




É um reguila!! Passa as noites a querer brincar, quando eu só quero dormir! Mas é tão fofo e meigo....

Com isto, pedia-vos um pouco mais de paciência com a minha ausência, que espero que não se prolongue por muito mais tempo. A verdade é que eu adoro esta interacção com o blogue e convosco e sinto falta disto, mas não tenho conseguido chegar a todo o lado. A prioridade neste momento é a mudança e talvez venha daí alguns temas novos para o blogue (sim, já pensei nisso) mas terá que ser daqui a mais uns tempos. 

Espero continuar a "ter-vos" desse lado :)

9 comentários:

  1. Ohh minha princesa! Um mega beijo! Sei bem o que é passar por uma separação dessas... e tenha-se 10 anos ou 20's o sentimento deve ser sempre o mesmo!
    Espero que tu e o tobias (que é liiindo) sejam muito felizes na nova casa!!!
    Beijo enorme e se precisares de alguma coisa diz =)

    ResponderEliminar
  2. SPi, muita força para esta nova fase! beijinho

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte nesta nova etapa. Não é fácil a situação pela qual estás a passar, é desgastante, por isso muita força.

    ResponderEliminar
  4. Olá Sofia
    Antes de mais, força! Se precisares de desabafar, podes contar comigo.
    E parabéns pela tua casinha!! Que bom! Deve ser uma sensação incrível e desejo-te tudo de bom. E tens uma companhia linda e bem fofo =D
    Beijinhos e tudo de bom!!

    ResponderEliminar
  5. Ois miga,

    Ena bolas que situação complicada, desejo-te muita força para conseguires ultrapassar mas o tempo vai ajudar vais ver e sim tens ai uma bela companhia, mais uma vez mostraste a pessoa que és ao ajuda-lo e a ficar com ele ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá Sofia,
    Mudanças por vezes são essenciais na nossa vida. Espero que tudo te corra bem nesta fase.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
  7. Boa sorte nesta nova fase. Acho que já aqui tinha comentado mas não apareceu. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Heich!! Não deve ser uma situação nada fácil. A primeira coisa que pensei quando li o teu post foi: então a tua mãe estava habituada a ter a família junto dela e vai ficar sozinha? Mas é claro que é uma questão que pensaste bem e ninguém melhor do que tu sabe o que é melhor para ti neste momento.
    Muita força e se precisares de alguma coisa, sabes que podes contar comigo.
    Beijinho e boa sorte para essa aventura
    :*

    ResponderEliminar
  9. Apesar de toda a situação mostraste mesmo bom coração em não separar os gatos que estão habituados a essa rotina e ter antes encontrado (ou ele é que te encontrou a ti? ;) um gatinho, resgatado das ruas e agora vai ser o teu melhor amigo na tua nova casa <3
    O meu Castiel (também apanhado da rua) e também tenho o Nemo (também resgatado), o meu Castiel ainda hoje, já com um ano ainda não para quieto o raio de um minuto (só tenho fotos dele a dormir!) e muito raras com ele acordado, sem ser a tremer... Mesmo com câmaras boas!
    Até já disse que ele deve ser um vampiro ou um fantasma lool xD
    Boa sorte e felicidades ;)

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)