Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Novas Aquisições

Com isto de mudar de casa e ir à minha vida, surge uma responsabilidade acrescida no que toca a poupar dinheiro. As aquisições vão passar a ser menos e quero apostar um pouco mais nas parcerias editoriais, bem como na pilha gigante de livros por ler cá de casa. Só que em Setembro fiz e anos e como não podia deixar de ser, senti necessidade de comprar um miminho para mim própria e assim aproveitei para comprar alguns livros em promoção. Alegra-me, no entanto, dizer-vos que metade dos livros que vou mostrar foram grátis. Sinto-me no bom caminho para reduzir os meus gastos literários.

Começando com as compras propriamente ditas, posso dizer-vos que andei quase até às últimas até resolver finalmente aproveitar a campanha de livros a metade do preço que a Wook fez recentemente. Deve ter durado um mês, ou algo do género, e eu tentei ao máximo não perder a cabeça. Depois dos meus anos investi parte do dinheiro que recebi e comprei A Rapariga-Corvo, de Erik Axl Sund, e A Casa dos Espíritos, de Isabel Allende. O último, em particular, desperta-me muita curiosidade porque já me foi recomendado centenas de vezes por uma prima e até já vi o filme. Além disso quero muito ler algo desta autora e até agora não tinha nenhum livro na estante para o poder fazer. 






Poucos dias depois de ter feito este gasto, reparei numa nova campanha da Wook com livros em oferta. Encomendei As Gémeas do Gelo, que foi publicado ontem, e de oferta trouxe o livro Um, Dó, Li, Tá. Estou desejosa de ler ambos, mas espero pegar no primeiro em breve. 





Quando pensava que não ia fazer mais gastos em livros, eis que reparo num novo livro de Haruki Murakami em pré-venda! Já repararam nesta novidade? Podem consultá-la aqui!
Claro que só chegará cá a casa no final de Outubro, mas seja como for, mal posso esperar. 

No que toca a parcerias, recebi dois livros que conto ler em breve, obviamente. Da Chiado Editora chegou o livro Yggdrasil, Profecia do Sangue e da Editorial Bizâncio veio o mais recente livro de Yasmina Khadra que tenho vindo a idolatrar ao longo deste ano. Posso dizer-vos que já comecei a lê-lo e, apesar de ainda estar muito no início e não poder adiantar muito em relação à história, a escrita do autor já me conquistou. 





E para terminar, aconteceu algo inédito neste último mês: ganhei um passatempo! Mal podia acreditar quando fui contactada pela Isaura, do blogue Jardim de Mil Histórias. Mais uma vez, obrigado Isaura!!! Não conhecia o livro antes de o ver em passatempo e também nunca tinha ouvido falar da autora, mas desde então que tenho lido comentários positivos a outros trabalhos. Estou curiosa :) 




Fazendo contas, fico com um total de 4 livros comprados e 4 de oferta. Por incrível que pareça, isto deve ser o mais próximo que fiquei de um "saldo positivo" em todo o ano. E note-se que foi preciso chegarmos quase a Outubro!

Já leram algum destes livros? Partilhem as vossas opiniões comigo :)

4 comentários:

  1. Mas que bem, isso é que foi sorte :D :D :D

    ResponderEliminar
  2. Ois,

    Boas compras e apenas li o do Khadra, devo comentar em breve mas nao foi o que mais gostei dele, mas é um bom livro ;)


    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
  3. Olá Sofia,
    Que bons livrinhos!
    Espero que gostes do livro :)
    Boas leituras.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura,

      Pela sinopse devo gostar, de certeza :)
      Obrigado, mais uma vez.

      beijinhos

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)