Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

domingo, 27 de setembro de 2015

Top 6 séries que desisti de ver

Não é só de leituras que se fala neste blogue, mas a verdade é que quando chega a hora de falar em séries e filmes, acabo por ficar sem saber o que dizer. Por isso, e para manter esta temática um bocadinho mais activa por estes lados, gostava de fazer alguns tops. Aliás, o meu (já famoso) caderno de apontamentos conta com algumas ideias para tops a desenvolver no Delícias e gostava de começar a publicá-los com uma certa periodicidade. Vamos ver como corre!

Hoje, e para estrear a coisa, trago-vos algumas séries que acabei por abandonar. Não me batam, por favor!

1 - Dexter

E quando peço que não me batam, é precisamente a pensar nesta série. Bem sei que Dexter conquistou um batalhão de fãs, eu incluída, mas desde que terminou em 2013 ainda não me dei ao trabalho de ver a temporada final. Esta era daquelas séries que eu gostava de acumular uns quantos episódios, para depois ver tudo de seguida. Nem sempre era assim, mas regra geral era o que acabava por acontecer. Só que na penúltima temporada acabei por me ir aborrecendo um bocado e, verdade seja dita, nunca tive muita paciência para os dramas da Debra. Por isso mesmo, quando vi o primeiro episódio da última temporada e vi como ela estava fucked up, não me apeteceu continuar. Se tenho pena? Sim, sem dúvida. Ao longo destes dois anos já tropecei em alguns spoilers sobre o final que quase me fizeram ir a correr ver os episódios em falta. Mas como se costuma dizer, bate forte mas passa rápido. Talvez um dia....

2 - Gossip Girl

Sou só eu a achar que, em muitas coisas, esta série parece cópia de The O. C.? Penso que ainda vi três ou quarto temporadas, mas estas séries repletas de gente rica com telhados de vidro, meninos com demasiado dinheiro no bolso, magnatas poderosos e corruptos, aborrecem-me de morte. Ainda assim, gostava de saber quem era a Gossip Girl que (por favor, não me contem!) penso que era um dos meninos desta foto :P Sim, também encontrei alguns spoilers. Um dia gostava de recomeçar esta série e descobrir como tudo acaba. Um dia, quando não tiver nada mais interessante para ver....

3 - Pretty Little Liars

Adorava esta série! Todas as semanas via religiosamente os novos episódios e espicaçava uma amiga que, entretanto, se tinha cansado de a seguir. Hoje os papéis inverteram-se e é ela que me vai espicaçando, de vez em quando. A sensação que tenho é que ao fim de tantas temporadas, de tantas voltas que a história já deu, onde é que chegámos realmente? Pronto, aborreci-me.... Hei-de voltar a ver de onde fiquei, mas para já não! Tenho, no entanto, muita pena que tenham cancelado o spin off desta série, Ravenwood.

4 - Continuum 

Sei que esta série não é muito conhecida, por isso deixo-vos o link para o IMDB onde podem ficar a conhecê-la um bocadinho melhor. Não me interpretem mal, esta série é muito boa e isso reflecte-se na classificação atribuída no site. Acompanho-a desde que estreou e desde então tenho andado encantada com ela. Desde que terminou Fringe, ainda não tinha encontrado uma série de FC tão boa.  A quarta temporada estreou há poucas semanas e eu não demorei a ver o primeiro episódio. Mas notei diferenças. Os efeitos especiais estavam esquisitos e a história mudou um bocado. Terá havido cortes orçamentais? Só sei que não gostei do que vi e ainda não me apeteceu ver os restantes episódios. 

5 - Alphas

Mais uma série de FC que acompanhei com entusiasmo durante algum tempo, mas que acabei por abandonar. Deixo-vos o link do IMDB para poderem ver do que se trata. A cotação atribuída pelos utilizadores do site também não é má, mas a série acabou por ser cancelada na segunda temporada. Eu vi a primeira, mas quando arrancou a segunda.... bem, simplesmente não continuei a acompanhar. Para ser sincera já lá vão 3 anos e não me lembro ao certo porquê!

6 - Anatomia de Grey

Contem-me lá: quem é que já deixou de ver esta série há muito tempo? E já agora, quem é que decidiu que estava na hora de a abandonar no momento em que a Shonda Rhimes assassinou o McDreamy? Pois, eu percebo-vos. Há muito que perdi o interesse pela Anatomia de Grey, mas todos os anos vou guardando os episódios para ver naquelas alturas em que não há mais nada para ver. Quando as séries que gosto estão em pausa, por exemplo. E assim vamos indo. Quando vejo as atribulações a que a relação da Meredith e o Derek já sobreviveu, olho para a minha relação e vejo que é uma grande seca! Houve o acidente de ferry onde a moça quase morreu afogada; o acidente da avioneta; o tiroteio no hospital.... A última vez que me estatelei no meio do chão o meu namorado limitou-se a perguntar-me "Então, caíste?" (Espero que percebam a ironia nas minhas palavras. E sim, ele ajudou-me a levantar ehehe). Sim, esta série era excelente. Foi uma das primeiras séries dentro do género a ter sucesso e conquistou imensos fãs. Mas isso já foi há mais de dez anos. E foi antes de a Shonda começar a matar todos os personagens acarinhados pelo público. Não está na altura de parar de fazer render o peixe? É que já vai estando podre....


Contem-me tudo! Há alguma que me recomendem a retomar? E que séries estão na vossa lista de "abandonos"?

8 comentários:

  1. Olá Sofia!
    Da tua lista só vejo Anatomia de Grey e mais para contar à minha mãe o que se vai passando. Acho mesmo que deviam pôr um ponto final na série.
    Quanto ao Dexter, via alguns episódios mas nunca acompanhei a sério.
    Quanto a abandonos, já foram muitos, pois via muitas séries. Mas aquele que deve ter sido o mais "marcante" foi Lost, comecei a ver, toda viciada, mas às tantas fiquei farta. E ainda bem pois pelo que me contaram do final, acho que fiz bem :p
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita!

      Ai o Lost!! Comecei a ver essa série alguns anos depois de ter terminado e foi um bocadinho empurrada por um amigo. Nunca pensei gostar tanto dessa série e também andei viciada. A parte boa é que não tinha que esperar por novos episódios, porque já tinha saído tudo. Quanto ao final, eu percebo bem o que queres dizer. Para uma série tão boa, o final foi uma desilusão. Mas há várias teorias para o final da série e se optares por "ler nas entrelinhas" até não se fica muito desiludido. Por isso tenho pena que tenhas desistido :P

      Eliminar
  2. Dessas, eu só assisto a Continuum - quer dizer, assistia, já que também parei de ver e agora não lembro exatamente em qual temporada. Lembro só de achar que foi num final de alguma e que fiquei tão confusa que provavelmente teria que ver novamente os episódios para saber se consigo entender alguma coisa. Aí depois disso não sei, esfriei e até agora não bateu aquela vontade de ver - e nem sei se irá voltar, já estou começando a achar que verei só para terminar e não por muita vontade mesmo. :s
    Fora essa tem algumas que ando adiando terminar, como o Battle Creek - apesar de não ser ruim, não me empolgou -, a 4ª temporada de Person of Interest e continuar o Doctor Who, com o Arrow e ver se me atualizo com estas séries. Só sabe-se lá quando! xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho imensa pena pelo Continuum porque gostava imenso da série. Mas esta temporada achei aquilo tão estranho que não continuei a ver. Não conheço Battle Creek, mas tenho Person of Intererest na lista de espera para começar a ver. Já ouvi dizer que é muito bom. Ai o Arrow.... Adoro. Já vi tudo o que saiu até agora e o final desta temporada foi tão bom que por mim podia acabar assim. Até tenho medo do que vão inventar a seguir. Ah e se vês o Arrow convém veres também The Flash porque eles fazem alguns episódios em comum e a série também é muito fixe. Fica a dica :)

      Eliminar
    2. O Person é bom sim - pelo menos até onde estou, gosto bastante. Flash já entrou para a lista, mas quero estar atualizada com o Arrow para começar a vê-lo - já ando com tantas em atraso que acho melhor esperar também, antes que essa seja mais uma desse jeito.

      Eliminar
  3. Olha que boa ideia este post hehe Pois, destas só seguia mesma a Anatomia de Grey e como já comentámos na última assembleia, já enjoa tanta morte e separação. Gossip Girl via de vez em quando, mas hoje também dispenso ver. Acho que a ideia dos putos ricaços está a perder a piada.
    Tens de ver Vikings xD

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Desta lista a única que ainda vejo é Continuum (mas estou a pensar em desistir). Vi alguns episódios mas não me apeguei às śeries Dexter, Gossip Girl e Pretty Little Liars.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,

      Pois, em relação ao Continuum também estou na mesma. Estás a acompanhar a nova temporada? O primeiro episódio desmotivou-me bastante...

      Em relação às outras séries, só tenho mesmo pena de Dexter e PLL

      beijinhos

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)