Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

segunda-feira, 14 de março de 2016

O Tobias provou as novas Whiskas Gusto, e diz que gostou :)

O meu gato é muito exigente em relação à sua comida, e quando digo isto, refiro-me tanto à ração como à comida húmida. Como ele ainda é novo e está em crescimento procuro proporcionar-lhe uma alimentação variada e nutritiva. E isso nota-se na sua constituição física e no brilho do pêlo. O Tobias está a tornar-se um gato muito vistoso e elegante. E vaidoso. Só que neste processo de procura das melhores marcas e dos melhores sabores, já o vi algumas vezes a virar as costas ou a raspar no chão como se estivesse a deitar areia para cima da comida, como quem diz "esta, come-a tu!"

A única coisa com que ele não "reclama" é com pescada cozida, que lhe arranjo de vez em quando para variar. Desde o momento que entro em casa com os sacos de compras e ele sente o cheiro da pescada, não há quem o acalme. Mas voltando à questão da comida de compra, o pior é mesmo quando o paté não é homogéneo e tem pedaços. Recordo-me de certa vez ter o dinheiro à justa e estar no supermercado, em frente da prateleira da comida de gato, a estudar a opção mais económica. Depois de ponderar os preços e as dosagens de cada produto, trouxe saquetas de marca branca, com sabores variados. Não sei se não gostou da geleia, dos pedaços muito grandes ou mesmo dos sabores, só sei que tive um pequeno ataque cardíaco quando vi que gastei o pouco dinheiro que tinha em comida que ele não ia comer.... 

Foi assim, com algum receio, que pedi amostras de saquetas da Whiskas Gusto à Trybe. Com o peso da responsabilidade de escrever uma opinião sincera, como seria se o Tobias não comesse a comida? A marca não tem culpa que o meu gato seja esquisito.... Mas quando abri o envelope e percebi que a saqueta era de salmão, fiquei ligeiramente aliviada. Peixe, para ele, é sempre bom. Mas faltava a questão dos pedaços....

Logo para começar tentei tirar uma foto com ele e a saqueta ainda intacta, para poder publicar no post. Mas como os gatos nunca fazem o que nós queremos..... O Tobias estava a achar mais piada à câmara que à comida. Então passei à frente e abri a saqueta, que é sempre aquele momento mágico em que eles percebem que vem aí qualquer coisa para trincar e começam rossar-se nas nossas pernas. Assim que verti a comida no prato ele começou de imediato a comer. Notei que os pedaços são pequenos e o molho envolvente é molho e não geleia. Bom sinal! A verdade é que ele gostou e eu fiquei muito aliviada, não só por ver a satisfação com que ele devorou a saqueta Whiskas, mas por perceber que de futuro posso comprar este produto, com a confiança de que não irá para o lixo, sem ser tocado sequer. 


Post escrito em parceria com a Trybe.
https://trybe.com/


https://trybe.com/
https://www.facebook.com/JoinTrybe/?fref=ts
Juntem-se à Trybe e testem produtos, gratuitamente.

 Campanhas a decorrer:


Campanha Um Bongo

Campanha Durex

Campanha M&Ms






6 comentários:

  1. Se tens mesmo amor pelo teu gato (que eu não duvido) esquece os wiskas ou qualquer tipo de comida vendida em hipermecados.
    Aconselho-te marcas tipo Royal, Proplan ou até mesmo Natuura (na minha opinião a melhor), qualquer uma destas vende nas lojas dos animais e faz uma mudança lenta com uma mistura do que ele come agora para a outra.
    Mas atenção todas as comidas que te falei são bastante mais caras mas se tiveres sorte o teu gato viverá muito mais tempo e com qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Silvio,

      Das marcas que referes conheço a Royal. É uma excelente marca e noto perfeitamente a gulodice com que os meus gatos a comem. É completamente diferente de qualquer outra marca de supermercado. Na minha casa só tenho um gato, mas já tinha gatos na casa dos meus pais. Tenho um gato que tem tendência para infecções urinárias e só pode comer dessa marca e específica para o problema dele.

      Mas precisamente por ser muito cara, tenho que ir alternando com outras. A minha proximidade com espanha permite-me que o veterinário dos meus bichos seja espanhol. O preço da consulta e a simpatia com que somos atendidos compensa a viagem. Aproveito também para lhe comprar comida da Royal quando lá vou. Mas infelizmente não pode ser sempre....

      Eliminar
  2. Olá, Spi,
    Ainda bem que ele gostou :D já ficas mais descansada com a questão da comida preferida dele. Ele sabe que é lindo :D

    beijnhos (e festinha ao Tobias)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele leu o teu comentário, está aqui mesmo ao meu colo :)
      Diz que para a próxima também quer uma sobremesa que dê para ele!

      beijinhos :)

      Eliminar
  3. Olá Sofia!
    Já sabes, o meu Stewie também adorou e assim já sabemos o que lhe podemos dar.
    Eles são uns gulosos =D
    Beijinhos e festinhas ao Tobias (o Stewie manda cumprimentos ao sósia eheheh)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,

      Os sósias sabem o que é bom :)
      Festinhas para o Stewie!
      beijinhos

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)