Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

quarta-feira, 20 de abril de 2016

LEYA CELEBRA DIA MUNDIAL DO LIVRO NOS TRANSPORTES DE LISBOA


Com o objectivo de comemorar o Dia Mundial do Livro, no próximo sábado, 23 de abril, a Leya, em parceria com a Carris, o Metropolitano de Lisboa e a Transtejo, vão realizar uma série de ações de promoção da leitura, fomentando assim a cultura junto dos seus utilizadores/leitores. 
 
Nas estações de Metro e da Transtejo estarão várias mascotes de personagens da literatura infantil e juvenil como a Bruxa Cartuxa, criada por Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, o Vampiro Valentim, criado por Álvaro Magalhães e Carlos J. Campos, bem como o famoso Ruca. Às 10h00, no metro do Cais do Sodré e, às 16h00, na ligação Cais do Sodré-Cacilhas.

Está também prevista a presença de contadores de histórias e a declamação de poesia no interior das estações do metro dos barcos da Transtejo para que os utentes possam desfrutar da leitura de livros durante a viagem. Esta ação está prevista para terça-feira, 26 de abril, às 16h30, entre a estação de São Sebastião e o Terreio do Paço, e às 16h50, na travessia entre o Terreiro do Paço e o Barreiro. O Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor é celebrado, desde 1995, e agendado para 23 de abril por decisão da UNESCO.
Trata-se de uma data simbólica para a Literatura, já que, segundo os vários calendários, neste dia morreram dois grandes vultos da cultura mundial: o dramaturgo William Shakespeare e o escritor Miguel de Cervantes. Por isso, venha celebrar connosco. Leya mais, viaje mais.

MASCOTES
23 de Abril (sábado)
09H30 Metro | Estação:
Cais do Sodré 15H30 Transtejo | Ligação: Cais Sodré > Cacilhas

CONTADOR DE HISTÓRIAS 23 de Abril (sábado) 09H30 Metro | Estação: Cais do Sodré 15H30 Transtejo | Ligação: Cais Sodré > Cacilhas

DECLAMAÇÃO DE POEMAS E CONTADORES DE HISTÓRIAS 26 de abril (terça-feira) 16H30 Metro | São Sebastião - Terreiro do Paço 16H50 Transtejo | Terreiro do Paço - Barreiro

Para mais informações contactar:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)