Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

quinta-feira, 7 de abril de 2016

O Fenómeno «Dieta Única»

Dieta Única
Mariana Chaves
15x23
240 páginas
15,99 €
Nas livrarias desde 16 de Março
Guerra e Paz|Clube do Livro SIC

Invadiu e tomou de assalto as livrarias portuguesas. Em 1.º lugar nas livrarias Bertrand, em 1.º lugar nas livrarias Fnac, em 1.º lugar nas lojas do Continente, Book It e Modelo, em 1.º lugar nas lojas Auchan, «Dieta Única», o livro da nutricionista Mariana Chaves é um caso extremo de popularidade juntos dos leitores portugueses.
Há algumas fortes e boas razões para isso. «Dieta Única» é um livro de cuidados alimentares, com credibilidade científica, assinado por uma nutricionista com experiência na Oncologia do Hospital Santa Maria e no CENC – Centro do Sono da Dra. Teresa Paiva. É, por isso, um livro sem os erros e as promessas infundadas de muitos livros de dieta. «Dieta Única» está, aliás, longe de ser só um livro de dieta. É um livro que propõe uma alimentação saudável, saborosa, portuguesa, que ajuda na prevenção do cancro.

«Aprendi muito com este livro», declara a Dra. Teresa Paiva, neurologista e especialista em Medicina do Sono, «é preciso motivar as pessoas para uma alimentação saudável, baseada em princípios científicos.»
Este é o livro que nos faz ser magros para a vida inteira, como se percebe em dois depoimentos que recolhemos. Ana Mendonça decidiu seguir o Método Mariana Chaves e confessa: «O que mais gosto? Da sua capacidade para perceber que os momentos à mesa são momentos de prazer e para delinear planos alimentares que não o anulem. Porque ninguém consegue fazer dieta durante muito tempo. Eu reaprendi a comer. Quando em consciência cometo alguns pecadilhos, sei o que é necessário fazer. E sei que posso contar com ela para me ajudar, caso precise.»
Mariana Almeida Pinheiro aderiu agora ao Método Mariana Chaves e a experiência não podia ser mais gratificante: «Comecei a fase da motivação e na primeira semana perdi 2,3 kg e 2% massa gorda sem passar fome, sem ansiedade,  e sobretudo à base de alimentos saudáveis. Nunca achei que fosse tão fácil. O que mais me agrada é que um único regime alimentar tem três vantagens: aprendemos a ter domínio sobre o nosso corpo, focamo-nos em obter ganhos de saúde com uma alimentação anti-inflamatória que ajuda a prevenir o cancro, e os benefícios aparecem.»
O leitor português tinha excelentes livros estrangeiros, com métodos de alimentação anticancro à disposição, com este livro, com o Método Mariana Chaves, passou a ter um livro português, pensado para os nossos hábitos alimentares.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)