Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

quinta-feira, 14 de abril de 2016

O romance mais íntimo e pessoal de Fernando Correia


O Homem Que Não Tinha Idade
Fernando Correia
15x23
144 páginas
14,00 €
Nas livrarias a 20 de Abril
Guerra e Paz|Clube do Livro SIC

Em Portugal, como é que tratamos os nossos velhos? Será que, de Portugal, também se pode dizer que «este país não é para velhos»? E pode um romance falar disto tudo e ser um grito de guerra?
O Homem Que Não Tinha Idade é um grito de revolta e um grito de amor. João, o herói deste romance de Fernando Correia, pode ser velho e pode ser viúvo. Mas João não quer ser abandonado num depósito de trapos e sombras. Chamam-lhe lar, mas será que uma casa em que se amontoam velhos ainda é um «lar»? Neste romance, que chega às livrarias a 20 de Abril, e cuja apresentação está agendada para dia 27, Fernando Correia dá muito de si a João, dá muito da sua vida, dos seus amores, dos seus dramas e das suas angústias a um João que quer ter direito a uma vida livre, quer ter direito a amar e a ser amado, quer fazer coisas e ser útil com as próprias mãos.
O Homem Que Não Tinha Idade é um livro de amor, um romance para todos os pais e todos os filhos, todos os avós e todos os netos. Um livro em que Fernando Correia se revê na qualidade de pai de cinco filhos e avô de dez netos. Uma história para toda a família, contada por uma das vozes que povoam o imaginário português.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)