Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

quinta-feira, 12 de maio de 2016

A Guerra e Paz tem a honra de convidar para um evento especial

Feliz Divórcio
Elizabete Agostinho
15x23
192 páginas
15,50 €
Não Ficção/Desenvolvimento Pessoal
Nas livrarias a 18 de Maio
Guerra e Paz Editores
 
Nem sempre se vive feliz para sempre.

É duro, mas é a realidade e há que encará-la com o máximo de frontalidade e objectividade. Hoje, sete em cada dez casamentos acabam em divórcio: a separação já não é um estigma. Ou será?

Na verdade, tal como no casamento, há todo um processo que envolve a decisão de por fim a uma relação que um dia foi para sempre. Feliz Divórcio, da jornalista Elizabete Agostinho, é um Manual de Instruções que permite encarar esta fase da vida com espírito positivo e de forma pragmática, sem nunca perder a alegria nem a esperança no futuro. Mesmo quando há filhos envolvidos.

Há muito ruído em volta da decisão de divórcio. Ao futuro ex-cônjuge, juntam-se as famílias, os amigos e até conhecidos. A estupefacção de quem não esperava a decisão, o apoio incondicional dos que aprovam, os conselhos que saem disparados e o medo irracional que toma conta da cabeça dos envolvidos pode ser um pequeno barril de pólvora. Se vai passar pelo processo, se vive neste momento uma separação ou se ficou com marcas de uma separação recente, já terá percebido que raramente tem informação objectiva, fidedigna e sobretudo franca e honesta sobre o assunto. É o que vai encontrar neste livro.

Mais do que um manual de instruções, Feliz Divórcio é a voz apaziguadora de Elizabete Agostinho que lhe garante que vai conseguir sobreviver a tudo isto. Neste livro encontra tudo o que precisa para uma separação mais saudável e informada, com esclarecimentos sobre a nova lei do divórcio e as responsabilidade parentais, passando pelo processo interior de transformação, a aceitação do passado e o trabalho necessário para conseguir adaptar-se a esta nova vida, que implica mudanças na relação com a família, os amigos, os filhos e, sobretudo, consigo.

A sessão de lançamento de Feliz Divórcio decorre na quinta-feira, dia 19, Às 18h30, na Bertrand Picoas Plaza, em Lisboa. Com apresentação de Cristina Ferreira de Almeida.

Contamos com a sua presença.
 
 
Sinopse
 
Hoje, sete em cada dez casamentos acabam em divórcio: a separação já não é um estigma. Banalizado, nem por isso o divórcio deixa de ser um processo individual doloroso, que provoca uma gigantesca mudança de vida. Neste percurso solitário surgem muitas dúvidas e pensamentos negativos difíceis de partilhar até com os mais próximos. Feliz Divórcio quer ser um Manual de Instruções para uma separação o mais saudável e informada possível, desde a nova lei do divórcio às responsabilidades parentais, passando pelo processo interior de transformação, a aceitação do passado e o trabalho necessário para conseguir adaptar-se a esta nova vida, que implica mudanças na relação com a família, os amigos, os filhos e, sobretudo, consigo. Se vai passar pelo processo, se vive neste momento uma separação ou se ficou com marcas de uma separação recente, já terá percebido que raramente tem informação objectiva, fidedigna e sobretudo franca e honesta sobre o assunto. É o que vai encontrar neste livro.
 
 
Sobre a autora
  
Elizabete Agostinho. Nasceu em Paris, onde viveu até aos 18 anos. Mas o desejo de voar pelas próprias asas trouxe-a até Coimbra, para tirar o curso de Jornalismo na Faculdade de Letras. Foi em Portugal que decidiu viver, apesar de ter passado por Liverpool e Barcelona. Jornalista e tradutora, coordenou o livro As Grandes Cartas de Amor, editado pela Guerra e Paz, e dedica grande parte do seu tempo ao cinema, a sua outra grande paixão.  Sempre sentiu necessidade de contar estórias, seja através do jornalismo ou da ficção. A experiência do divórcio e a procura compulsiva de informação para enfrentar essa experiência de vida foi o ponto de partida para este seu livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)