Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Convite - Sessão de Lançamento da Obra "Belle Dominique - Um Menino Diferente"


A Chiado Editora gostaria de contar com a sua presença na Sessão de Lançamento da obra "Belle Dominique - Um Menino Diferente", de Domingos Machado, que terá lugar na Casa do Alentejo, Lisboa, dia 4 de Junho, pelas 18h00, com apresentação de Manolo Bello, João Malheiro e Francisco Moita Flores.

Domingos Machado é o artista que dá vida à carismática Belle Dominique. É em 1976, no THE MEMORIAL BAR, que nasce a personagem. Mais tarde evidencia-se no Bar Ronda 77, no Estoril, onde cria o grupo Travecoop e apresenta alguns dos espectáculos mais aclamados da época. Realiza ainda as peças “Cabaret”, “Frenéticas”, “Les Poupées de Paris” e “Ovninfas do 3º Grau”. Este último valeu-lhe o Troféu Nova Gente, em 1982, para melhor espectáculo e melhor actor de Travesti desse ano. 

Já consagrada nos palcos, em 1993, Belle Dominique alcança o estrelato ao co-apresentar com Júlio César o programa “MINAS E ARMADILHAS” da SIC. Aqui alcançou projeção nacional, como nunca antes uma figura do travestismo havia alcançado. “Belle Dominique trouxe uma luz nova, uma postura diferente ao mundo do travestismo lisboeta. Não foi mais um. Soube, inteligentemente, ganhar um espaço e impor-se a nível nacional, não só através das centenas de espetáculos ao vivo que foi realizando mas também a nível televisivo onde, no programa Minas e Armadilhas, atingiu a notoriedade e o carinho de um país que ainda hoje o estima com grande simpatia”, afirma Júlio César. 

Inesquecível foi igualmente a sua participação como júri do programa “Big Show SIC”. João Baião recorda com saudade esse período: “Domingos Machado possui uma criatividade inesgotável, com a dose certa de um sentido crítico mordaz e acutilante, com um fantástico sentido de humor e oportunidade. Gostei muito de ter partilhado esses momentos televisivos com esse maravilhoso casal, nem o casal Garcia ou o casal Ventoso têm um casamento tão feliz como o Domingos e a Belle”. Mas o espetáculo tem que continuar... Senhoras e Senhores....Miss....BELLE DOMINIQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)