Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Invasão de animais assola Portugal

A mostrar image009.jpg
Milhares de rãs saltadoras estão a ser vistas por todo o país. São invulgaríssimas rãs amarelas e, estranhamente, caminham (ou saltam) em direcção às cidades. A concentração em Lisboa e no Porto confere, diga-se, um bizarro colorido ao caos do trânsito e da vida urbana.
O fenómeno é acompanhado por um outro movimento mais subreptício. Têm surgido nos jardins das mais ricas mansões portuguesas dezenas de clandestinas e perigosas cobras capelo. As autoridades, num raro gesto de eficaz previsão, tinham importado, de países exóticos, várias famílias de mangustos que conseguiram, até agora, deter as investidas reptilíneas. Os corajosos mangustos, com saltos heróicos, decepam as ofídias cabeças para alívio e sossego das numerosas famílias em perigo.

tit2.jpg

A Guerra e Paz editores, estranhando o silêncio da comunicação social, vem alertar a opinião pública para estes insólitos acontecimentos. Portugal está a ser assolado por uma invasão animal. Saltam bichos de cada esquina e há lutas homéricas nos mais belos jardins portugueses. Aguarda-se e exige-se um sério pronunciamento das autoridades, a começar pela mobilização das Forças Armadas.

tit3.jpg

1 comentário:

  1. Viva,

    Ena deve ser bem giro até pensei que fosse algo que tivesses visto ahaha

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)