Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Novidades de Setembro Editorial Bizâncio - Já disponíveis!

Título: O Regresso da Princesa Europa
Autor: Rob Riemen
Código de Barras: 9 789 725 305 799

Págs.: 112
Preço: Euros 7,55 / 8,00
Formato: 14cmx21cm Encadernação:Capa mole com badanas


Ensaio

Para nos ajudar a enfrentar os múltiplos tumultos que a Europa hoje enfrenta, O Regresso da Princesa Europa, de Rob Riemen, pode ler-se como uma canção de Orfeu, plena de esperança, auto-reflexão, sabedoria e confiança.

Nesta obra, o autor procura fazer renascer a memória da Princesa Europa, criadora de um ideal de civilização magnífico e profundamente humanista, enaltecido por filósofos e poetas e tornado realidade pelos corajosos e decisivos actos de todos os que lutaram por um mundo de verdade e justiça, contra a tirania do poder, da riqueza e da estupidez.
  
Do autor de «O Eterno Retorno do Fascismo» e «Nobreza de Espírito»




Título: A Retirada
             A Primeira Derrota de Hitler
Autor: Michael Jones
Código de Barras: 9 789 725 305 751

Págs.: 368 + 16 (de entratextos)
Preço: Euros 16,98 / 18,00 
Formato: 15,5cmx23,5cm Encadernação: Capa mole com badanas

História

A batalha de Moscovo foi o inferno na terra, terrível e sangrenta para invasores e defensores. Michael Jones reuniu, uma vez mais, testemunhos de civis e militares veteranos para nos trazer este quadro realista e impressionante.

A Retirada é a história intensa e dramática do princípio do fim da Segunda Guerra Mundial,
quando os exércitos de Hitler – em confrontos selvagens durante o inverno – sofreram a sua primeira derrota na Frente Oriental.

Do autor de «O Cerco de Leninegrado» e «Guerra Total»




Título: A Istambul do Sultão
             Por cinco Kurus por dia
Autor: Charles FitzRoy
Código de Barras: 9 789 725 305 782

Págs.: 176+16 (de extratexto)
Preço: Euros 14,15 / 15,00
Formato: 14cmx21cm Encadernação:Capa dura

História

Istambul é uma cidade de segredos.
Viaje no tempo até à época do Grand Tour, quando Istambul era um dos destinos preferidos dos viajantes intrépidos e conheça o mundo exótico da Istambul otomana de 1750!

Saiba como aceder ao protegidíssimo Palácio Topkapi e descubra a verdade por trás de todos os boatos acerca dos encantos das concubinas do harém do sultão. Descubra como regatear com os hábeis vendedores nos bazares, que emoções o aguardam num banho turco e os estranhos rituais dos dervixes rodopiantes. Não conseguirá conter o espanto perante os sumptuosos palácios e sublimes mesquitas dos Otomanos, e as grandes obras artísticas e arquitectónicas dos Bizantinos que os antecederam.


A Istambul do Sultão por cinco Kurus por dia é o terceiro volume da série de «guias turísticos históricos» editada pela Bizâncio.

Volumes anteriores: Roma Antiga por cinco Denários por dia e Atenas Antiga por cinco Dracmas por dia, próximo volume: Antigo Egipto por cinco Dében por dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)