Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

De volta!!

Ao fim de quase 4 anos a bloggar, começamos reparar em alguns padrões na nossa rotina. Se por um lado aprendemos a planear e a programar melhor as publicações, por outro conseguimos analisar melhor o tipo de livros a que mais recorremos (no caso de blogues literários), os meses em que a produtividade é maior e até mesmo se somos mais propícios à leitura no verão ou no inverno. 

Pessoalmente, tenho notado que todos os anos pela altura do verão entro num género de ressaca que me afasta do blogue e dos livros, obrigando-me a fazer uma pausa para recarregar energias. E é a isto que se deve a minha ausência. Também não ajuda trabalhar em hotelaria, onde os meses de verão são os mais intensos. Este ano, no entanto, a "ressaca" revelou-se ligeiramente diferente de anos anteriores: consegui manter as leituras, ainda que a um ritmo mais lento, e acabei por me afastar apenas do blogue. Primeiro por falta de tempo, com os horários a mudar constantemente e mais tarde por puro cansaço psicológico que não abona nada a favor do processo criativo... 

Resultado: umas quantas opiniões em atraso, incluindo livros de parcerias; desafios quase abandonados; novas aquisições para mostrar; um sem fim de divulgações editoriais para fazer.... Um autêntico caos! A "boa notícia" é que estou quase a terminar o contrato de trabalho, a que se seguirá uma temporada de desemprego - o costume e o mais parecido com férias que tenho desde há anos - e começo a ter tempo e vontade para retomar a rotina do blogue.

Conto então de começar a rabiscar em breve as opiniões atrasadas e a planear outros posts, bem como divulgar as novidades literárias que tenho recebido nos últimos dias.

Entretanto, aqui fica uma pequena lista com as opiniões que estão em atraso e com as leituras em andamento, que tanto serve como um "estejam atentos" e como um "note to self".

Opiniões em atraso:

  • Sonho de Cetim, Loretta Chase
  • The Strange Library, Haruki Murakami
  • 1984, George Orwell
  • Orgulho e Preconceito, Jane Austen - Em atraso desde....... Abril? Maio?
  • Sete Minutos Depois da Meia Noite, Patrick Ness - releitura

Leituras em andamento:

  • The Murderer's Daugthers, R. S. Meyers
  • Os Últimos Dias do Rei, Nuno Galopim

Livros de parceria ainda em atraso:

  • A Retirada - A Primeira Derrota de Hitler, Michael Jonas (Editorial Bizâncio)
  • A Tomada de Madrid, Mário Silva Carvalho (Saída de Emergência)

Será que consigo por isto tudo em dia antes do lançamento do novo livro do Zafón? 



4 comentários:

  1. Viva,

    Tenho sentido uma pouco a tua ausência, mas vejo agora que foi por um bom motivo, teres emprego e isso é mais importante sem duvida.

    Cá estarei para ver o que publicas :D

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      É bom estar de volta :) Sim, é verdade mas já começava a sentir falta deste hobbie. Vamos ver como corre!

      beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Sofia,
    Tenho sentido falta dos teus posts mas percebo perfeitamente. Voltas quando tiveres tempo e claro, quando te aparecer =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,

      Não deixa de ser agradável saber que a minha ausência se fez notar :) Bem sabes que por vezes faz falta parar e recarregar as baterias. Agora vou voltando aos poucos. Tenho tanta opinião atrasada!

      beijinhos

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)