Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Gozam, gozam, mas a Maria Leal é que a leva direita

Pois é, hoje vamos falar um bocadinho desse fenómeno da música nacional que é a Maria Leal. Vocês já sabem que este blogue não é dado à coscuvilhice, muito menos se o assunto vier da Casa dos Segredos ou qualquer outro programa da TVI que vá dar na mesma treta.

Para ser sincera, é muito raro a minha televisão transmitir alguma coisa que não sejam os canais FOX e, precisamente por isso, quando se começou a falar da actuação da Maria Leal no programa do Goucha, dei por mim a tentar descobrir onde é que a rapariga teria estacionado a nave. Aparentemente já não são só os ex-concorrentes da Casa dos Segredos que ganham a vida com as presenças em discotecas e que são convidados por DJ's ou produtores musicais de cariz duvidoso para gravar um cd. Andar enrolada com algum ex-concorrente também dá direito a esse estatuto. Mas não me vou alongar nesse assunto porque a vida amorosa da Maria Leal não nos diz respeito. 

A verdade é que a Maria Leal se tornou famosa pelos piores motivos. Ela não canta nada - o que até podia ser considerado literalmente porque a rapariga só actua em playback. É o punts ta pum de fundo, é a vozinha bué fininha dela... (Volta Bernardinha, estás perdoada!) Ela não dança nada. Avisem lá a moça que andar ali a saltitar de uma ponta para a outra do palco não é dançar. E sentar no colo dos homens do público, não é ter presença em palco. No mínimo, é arriscar-se a levar com alguma namorada ciumenta pelo focinho. E vamos só esperar que a túnica a roçar a base da nalguinha (sim, eu disse nalguinha) a fazer as vezes de vestido, não vire moda. Tanta gente por aí que ainda não percebeu que leggins não são calças, não precisamos que venha a Maria Leal inventar modas novas! E digo mais. A túnica conjugada com a as botas de cano alto com os canivetes ali a balançar, é feio minha gente. A mulher não tem culpa de ser magrinha, mas então não arranjavam uns trapitos que a favorecessem? Já que ela não canta e não dança, ao menos não a dispam - estamos com o inverno à porta! 

Mas eu não tenho pena da Maria Leal. Se há uns dias pensava que a rapariga era uma coitadinha sem noção do ridículo, agora já acho que ela não é parva nenhuma. É que tornou-se tão giro rir das figuras da Maria Leal, que há pessoas dispostas a fazê-lo ao vivo e a pagar bilhete. Por cada novo vídeo que aparece no Youtube, quantas pessoas não estavam a assistir nas discotecas, onde o consumo nunca é barato? Pois é, enquanto o resto do mundo goza com a Maria leal, ela vai enchendo os bolsos à conta dos tansos que pagam para a ver a fazer figuras tristes. E quem a pode culpar por isso? Ela está apenas a realizar um sonho e a ser paga por isso - o que é, só por si, o sonho de muito boa gente - independentemente de ter talento ou não.

Como é que se costuma dizer? Ah sim: quem ri por último, ri melhor!


8 comentários:

  1. Muito bom, spi xD muito bom xD e tens razão, deviam vesti-la convenientemente. Com o que ganha já contratava alguém para lhe dar um toque - e de caminho tirar-lhe a lente de contacto de cor (são lentes, não são?).
    É como dizes, a tipa enche-se à custa da parvoíce, e pronto.

    beijnhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei, mas que ela tem uns olhos muito esquisitos, lá isso é verdade. Mas também o que estou para aqui a dizer? Toda ela é estranha!!

      Não tarda passa na história como o Zé Cabra: toda a gente sabe que ele existiu, mas ninguém sabe onde foi parar ehehehe

      beijinhos

      Eliminar
  2. Ois,

    Não posso comentar muito mas acredito que tenhas toda a razão :D

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Ahahahah vai por mim, eu tenho razão. Mas espera la! Estou a ver que ainda não conheceste o fenómeno Maria Leal. Experimenta só por o nome da moça no google :)

      beijinhos

      Eliminar
  3. Olá Sofia,
    Tens toda a razão. Gozam com ela mas a verdade é que vai ganhando dinheiro à conta dos tolos.
    Mas lá que a mulher é estranha, lá isso é =P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,

      Pois é, no final não é só ela que é tolinha. Sim, lá que ela é estranha não há dúvidas nenhumas. Gostava de saber quem é que lhe disse que ela sabia cantar... São os tais produtores de cariz duvidoso

      beijinhos

      Eliminar
  4. Foi tal e qual o Zé Cabra, tudo gozou mas o homem lá ganhou uma nota preta com os espectáculos e afins...

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois desapareceu sem deixar rasto, que é o que deve acabar por acontecer com esta...

      beijinhos

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)