Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Inês Pedrosa editada no Brasil e na Croácia



Desamparo, o último romance de Inês Pedrosa, publicado pela Dom Quixote, é editado em croata no próximo mês. Lançado, em 2015, é agora publicado pela Oceanore, e será apresentado durante a 22.ª Feira do Livro de Pula, que se realiza de 1 a 11 de dezembro, naquela pequena cidade da península de Istria.

O lançamento da edição croata, traduzida por Tanja Tarbuck, está previsto para a tarde do dia 2 de dezembro. No dia seguinte, a escritora participará no debate Transatlântico – Ligação Europa- América do Sul, que contará ainda com a presença dos escritores José Eduardo Agualusa e Tomislav Brlek.

A Feira do Livro de Pula é um dos festivais com mais tradição e importância da Europa de leste e contou já com autores de renome como Umberto Eco, Orhan Pamuk, Claudio Magris. Alberto Manguel e, em anos anteriores, acolheu os escritores portugueses valter hugo mãe e Rui Zink, entre outros.

O romance Desamparo - a história de uma mulher que foi levada do colo da mãe para o Brasil aos três anos e regressa a Portugal meio século depois – acaba também de ser publicado pela LeYa Brasil.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)