Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Nove personagens que podiam morar em nossa casa. Um romance de Ana Zanatti



E onde é que está o amor?
Ana Zanatti
13,5x18
136 páginas
9,00 €
Nas livrarias a 9 de Novembro
Guerra e Paz|Clube do Livro SIC

«E onde é que está o amor?» marca o regresso de Ana Zanatti ao romance adulto, depois do sucesso de «Agradece o Beijo». Agora, depois de ter também lançado, com grande êxito, «Sexo Inútil», um livro de crónicas corajosas e frontais sobre o silêncio que rodeia as pessoas cuja identidade e autenticidade sexual é negada, mais se justifica a reedição deste romance intenso, que lida com a intimidade e o afecto. Ana Zanatti fecha seis mulheres e três homens numa sala, de olhos nos olhos e sem rede, levando-os a confessar o que até ali pensavam ser inconfessável. Casamentos falhados, amores que não se cumprem, ciúme, traição, medo, erotismo, solidão, de tudo se fala nessa tarde, num encontro transformador do qual ninguém sai como entrou. 

«E onde é que está o amor?» integra agora o Clube do Livro SIC e oferece aos leitores histórias de vidas de portugueses, que podiam ser as nossas, histórias actuais, vividas por personagens que podiam morar em nossa casa ou na casa ao lado. São assim as nove personagens do romance de Ana Zanatti. Nelas e no drama que cada uma delas vive, o leitor vai encontrar um espelho, às vezes incómodo, às vezes redentor, da sua própria vida. Será que o leitor vai sair desta leitura como entrou?
A uma carreira de excepção no teatro, no cinema e na televisão, atestada por inúmeros prémios, Ana Zanatti acrescentou, a partir de 2003, outra faceta criadora, a de romancista. Estreou-se com «Os Sinais do Medo», escreveu uma trilogia infantil, «O Povo Luz e os Homens Sombra» que deu origem a um filme produzido pela RTP, e em 2011 publica o seu último conto para crianças, «Teodorico e as Mães cegonhas».

«E onde é que está o amor?» é o seu terceiro romance adulto e a sua primeira colaboração com a Guerra e Paz Editores. Chega às livrarias a 9 de Novembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)