Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

A Incrível História Secreta da Língua Portuguesa


A Incrível História Secreta da Língua Portuguesa
Marco Neves
15x23
216 páginas
16,50 €
Não Ficção/Língua Portuguesa
Nas livrarias a 18 de Janeiro


Intriga, amor, violência, ciúme, paixão e tragédia. Que segredos esconde a língua portuguesa?


Consegue imaginar Camões à bulha nas ruas de Lisboa? Ou a ligação entre Gil Vicente e uma coleccionadora de livros? E o que pode advir da relação entre uma lisboeta com sal na pele e um brasileiro azarado? Marco Neves, autor de Doze Segredos da Língua Portuguesa, propõe uma viagem pela imaginação que nos leva às origens da forma como hoje falamos no seu novo livro, A Incrível História Secreta da Língua Portuguesa, que chega às livrarias a 18 de Janeiro. A sessão de lançamento decorre nesse mesmo dia, às 18h30, na Bertrand Picoas Plaza, em Lisboa, com apresentação do jornalista Nuno Pacheco. 

Com jovialidade e encanto, o autor usa uma linguagem simples e acessível e mostra que, sendo uma língua de afectos, a origem do português esconde muito mais do que se possa imaginar. Entre intrigas e paixões, conheça a história surpreendente da nossa língua, contada como um romance. Aceite o desafio de Marco Neves e embarque na aventura da descoberta das raí­zes da língua portuguesa na companhia da família Contreiras e, entre factos reais e muita imagina­ção, conheça a nossa língua pela perspectiva, tanto da gente comum como de grandes escritores.

Acompanhe uma celta e um romano aos beijos, um amigo de Afonso Henriques à procura de mou­ras encantadas, Gil Vicente a perseguir um homem perigoso pelas ruas de Lisboa, uma coleccionadora de livros a fugir numa carroça para Amesterdão, Camões ao murro por causa duma dama da corte e muitas outras aventuras de que é feita esta história da língua portuguesa, recheada de deliciosas sur­presas e um toque de humor.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)