Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Novidades Editoriais LEYA - Os Livros De Maio

Uma Vida Em Directo, de Luís Costa Ribas (Oficina do Livro)
38 anos de aventuras, da Casa Branca a Timor-Leste

 Com prefácio de António Ramalho Eanes e posfácio de Rogério Alves, o correspondente da SIC nos EUA partilha reflexões sobre a sua profissão e conta as histórias e episódios de vida mais marcantes da sua longa carreira de jornalista, nos quatro cantos do mundo. Angola, Moçambique, Timor-Leste, Israel, Haiti ou Venezuela, e, claro, os EUA, para onde foi viver em 1984. Tendo-se cruzado com figuras como Bill Clinton, Salman Rushdie, Eusébio ou Savimbi, as histórias mais fortes e dramáticas que testemunhou passaram-se com pessoas sem nome nem rosto, quer sejam as vítimas do furacão Katrina, crianças esfomeadas nas favelas de Lima, ou um homem numa luta desesperada por encontrar a mulher num desabamento de terras na Nicarágua À venda a 22 de Maio.



Isto É Matemática!, de Rogério Martins & Tiago Da Cunha Caetano (Texto)

Um programa de enorme sucesso da SIC, Isto É Matemática fica agora disponível em versão livro. É desta forma que Rogério Martins e Tiago DaCunha Caetano continuam o projecto de divulgar matemática de uma forma acessível, rigorosa e divertida: adaptaram e renovaram alguns dos melhores episódios das 11 temporadas da série televisiva ao formato escrito, que agora podem ser lidos por todos os que gostam de aprender sem espinhas matemática. São 26 capítulos que desvendam outros tantos conceitos matemáticos, que nos ajudam a perceber melhor o mundo e o universo em que vivemos. Para os fãs da série e também para todos os que gostam «de ciência e de rir». À venda a 22 de maio.



Como Será o Futuro, de Tim O’Reilly (Dom Quixote)


 “O oráculo de Silicon Valley” afirma neste livro que as tecnologias podem, no futuro, controlar os humanos. Acredita na possibilidade de o mundo vir a ser dominado por máquinas hostis às pessoas, e que os sistemas que estamos actualmente a construir contribuem para isso. Como estão as tecnologias do século XXI a mudar os negócios, a educação, os governos, os mercados financeiros e a economia no seu todo? Como podemos controlar essas mudanças? Que decisões podemos tomar para promover um mundo em que queiramos viver?  Retirando lições de plataformas como Amazon, Google, Facebook, AIrbnb, Uber e Lyft, demonstra que a economia e os mercados financeiros são cada vez mais geridos por algoritmos e demonstra que a desigualdade de rendimentos, o declínio da mobilidade ascendente e a perda de postos de trabalho devido a avanços tecnológicos resultam de escolhas conscientes que temos vindo a fazer. Devemos reescrever os algoritmos relativos à economia se quisermos criar um futuro mais centrado nas pessoas. Depende de todos nós assegurar que as novas tecnologias são causa, não de consternação, mas de assombro. À venda a 15 de maio.


Uma Pequena Sorte, Claudia Piñeiro (Dom Quixote)

Um poderoso thriller familiar pela autora de As Viúvas das Quintas-feiras, elogiado por José Saramago e Rosa Montero, e consagrado pelos críticos estrangeiros, com mais de meio milhão de leitores.Uma mulher regressa à Argentina vinte anos depois de a ter deixado para fugir de uma tragédia. Mas aquela que regressa é outra: já não tem a mesma aparência e a sua voz é diferente. Nem tem sequer o mesmo nome. Será que aqueles que a conheceram em tempos a vão reconhecer? Será que ele a vai reconhecer? À venda a 22 de Maio.








Casas Contadas, de Leonor Xavier (ASA)
Uma vida contada através das 13 casas a que Leonor Xavier chamou suas. 

Oriunda de uma família da média-alta burguesia, casada cedo com um jurista brilhante, com três filhos pequenos, passa do ambiente protegido de uma família tradicional numa casa da Lapa, para São Paulo, no Brasil, quando, em 1975, ela e o marido decidem começar uma nova vida fora de Portugal. Tudo é novo: a situação precária em que chegam, os trabalhos ocasionais, a nova escola dos filhos, a empregada brasileira, a solidariedade dos amigos que conhecem no Brasil, a língua diferente, os costumes muito mais livres. Mais tarde, o regresso a Portugal, a adaptação ao país diferente que vem encontrar, o recomeçar de novo, integrando na sua nova vida o espírito optimista, sem preconceitos e convivial que foi talvez, além dos muitos amigos, o que de melhor lhe ficou da experiência brasileira. Leonor Xavier venceu o Prémio Máxima em 2010 com esta obra que agora a ASA reedita. À venda a 22 de Maio.


Zack, Mons Kallentoft  & Markus Lutteman (Dom Quixote)


A nova e emocionante série do conceituado autor é já um sucesso internacional  -  Alemanha, França, Japão e Estados Unidos da América. Um novo personagem, Zack Herry, um jovem detective com uma carreira meteórica na Polícia de Estocolmo. Mas à noite frequenta discotecas menos aconselháveis onde se diverte e consome cocaína com pessoas que, na verdade, deveria prender. Ao mesmo tempo que é investigado pelo departamento de Assuntos Internos, ele e a sua colega Deniz tentam descobrir os responsáveis pelos violentos homicídios ocorridos recentemente na zona de Södermalm. Cinco tailandesas foram barbaramente assassinadas. Será que estão perante um louco misógino e racista ou uma organização internacional de tráfico humano? Uma coisa é certa: se não encontrarem rapidamente o assassino, haverá mais mortes… À venda a 8 de Maio.



O NÚCLEO, de Peter V. Brett (ASA)

Peter V. Brett é o autor best-seller internacional de O Homem Pintado e A Lança do Deserto. Criado com uma dieta contínua de romances de fantasia, banda desenhada e jogos Dungeons & Dragons, Brett escreve histórias de fantasia desde que se lembra. À venda a 15 de Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)