Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Linkilike - O site que te paga para partilhares artigos científicos nas redes sociais


É mesmo tão simples quanto isto: partilhar artigos nas redes sociais.

Há cerca de um ano que testo o Linkilike e o feedback tem sido positivo. Primeiro porque tem uma utilização muito simples: não é preciso clicar em anúncios, não tenho que responder a inquéritos e nem tenho que visitar regularmente o site para saber se há alguma coisa para partilhar. O site envia  sempre uma notificação por e-mail a avisar quando está disponível um novo artigo. 

Após isto, basta abrir o artigo e fazer um pouco de leitura diagonal, só para ter uma ideia do que se trata, escrever alguma coisa em jeito de título para a partilha que vamos criar e está feito. As partilhas devem ser feitas de forma pública e os títulos têm que ser criados por palavras próprias. Copy/Paste do artigo dá direito a conta suspensa. 

Por cada artigo partilhado é creditado 0.35 euros na wallet do site e, apesar da criação de título na partilha ser opcional, pagam mais 0.10 euros por teres esse trabalho extra. Arredondando, cada artigo rende à volta de 0.50 euros, o que neste contexto é muito bom. Em sites PTC, onde recebemos por clicar em anúncios, dificilmente se ganha este valor diariamente e o trabalho/tempo dispensado a realizar tarefas é significativamente maior. 

Valor mínimo de pagamento: 10.00 euros
Pagamento: Paypal ou transferência bancária
Também é possível fazer doações a instituições de caridade


Os artigos também têm mérito próprio pois trata-se (frequentemente) de publicações da Bayer. E mesmo não tendo obrigação de o fazer, tenho lido artigos muito interessantes. 




As redes sociais compatíveis para partilhas são o Facebook, Google+, Twitter e Tumblr. Podem configurar todas as que utilizem, mas as mesmas ficarão pendentes de aprovação do site para  contabilização de nº de seguidores/ amigos adicionados. 



Queres experimentar?

Regista-te aqui! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)