Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Novo livro de J. K. Rowling

Para os fãs de J. K. Rowling que ainda não sabiam esta novidade:

J. K. Rowling vai lançar o seu segundo romance sob o pseudónimo de Robert Galbraith. A autora de 'Harry Potter' escreveu o seu primeiro romance, 'Quando o Cuco Chama', com o seu pseudónimo no ano passado e, agora, trabalha numa sequência do romance policial chamado 'Silkworm', que vai ser lançado ainda este ano, de acordo com os editores. 
A escritora de 48 anos tinha planeado manter a sua aventura de escrever crimes em segredo, mas o seu procurador na época revelou seu pseudónimo ao público e desde então foi multado e ordenado a pagar perdas e danos a Rowling - valor que ela doou para a caridade. 
'Silkworm' vai ser o terceiro livro da escritora destinado a adultos, já que também lançou 'Morte Súbita' com o seu nome real, em 2012. A sua mais recente história de crime tem como protagonista um detective particular chamado Cormoran Strike - que apareceu pela primeira vez em 'Quando o Cuco Chama'- e, ao lado de sua assistente Robin Ellacott, vai desvendar a morte do escritor Owen Quine depois de serem contratados pela sua esposa para investigar o seu desaparecimento.
O editor de Rowling descreveu o romance como "um romance policial compulsivamente legível com reviravoltas a cada esquina".

In Noticias ao Minuto

2 comentários:

  1. Olá Sónia.

    Eu também só soube ontem, mas acho que a noticia já circula há cerca de uma semana. Agora é só esperar :)

    Boas Leituras!

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)