Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Quiche de Alho Francês

Para quem não sabe, estou a fazer um estágio na função pública, e como tal, desde Dezembro tenho toda uma meia hora para poder almoçar. Desde essa altura desisti de ir almoçar a casa. Com tanta correria até o almoço caía mal... Passei a aderir ao método da marmita, que é bem bom. Infelizmente o microondas avariou ontem e tive que planear o almoço de hoje (e talvez dos próximos dias) de modo a que não seja necessário aquecer nada. 

A primeira coisa que me passou pela cabeça foram saladas, mas depressa comecei a achar que ia acabar a passar fome... Depois lembrei-me disto! 
A imagem não é a melhor e deveria ficar bem mais apresentável fora da forma, mas como eu sou um bocadinho desastrada  (assim, a tender para o muito) achei que tirá-la da forma ia dar m****. Então decidi que era melhor estar quietinha e ir cortando as fatias directamente daqui.

Quanto à receita! Tive um pequeno problema de dosagem com a massa pois a forma é muito alta e a dose inicial de massa não chegou para a cobrir. Tive que fazer mais um pouco. Em poucos segundos a massa ficou pronta, foi só esticar e adaptar à forma. O recheio esteve alguns minutos a cozinhar na máquina para apurar os temperos (como o meu pai costuma dizer). 

O resultado final: ficou delicioso. A quiche foi feita para o almoço de hoje mas não consegui resistir e provei um bocadinho ao jantar. Mais uma receita da Cookii que correu lindamente. 

Há dias adaptei uma receita da Bimby que também ficou muito saborosa. Depois partilho!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)