Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

sábado, 20 de setembro de 2014

Revenge

Tenho andado um pouco esquecida de falar da série Revenge por aqui, mas hoje chegou a sua vez.

Comecei a ver esta série há cerca de um mês e pouco, mais ou menos na altura em que acabaram as séries de verão e começou este tempo de pausa antes das estreias de inverno. Este período entre épocas é sempre muito aborrecido, principalmente porque as minhas séries favoritas passam quase todas no período de inverno. Então, como se já não bastasse a dita pausa, junta-se ainda a ansiedade por ver as novidades nas séries que mais gosto. 
Para matar um pouco o tempo, costumo aproveitar esta altura, todos os anos, para conhecer alguma série nova. Nova para mim, claro, e que já conte com algumas temporadas. Tenho descoberto tesourinhos muito bons desta forma. 

Este ano comecei pelo Revenge, que conta já com três temporadas publicadas e uma cotação de 8.1 no IMDB. Ou seja, à partida não é uma má aposta. E a verdade é que gostei bastante da série, ao ponto de correr as três temporadas em pouco mais de duas semanas. Sim, eu comi e dormi normalmente e não deixei de fazer nada para ver a série. Mas aproveitei todos os bocadinhos para ver mais um episódio. A única coisa que ficou para trás, foram os livros que não conseguiram recuperar a minha atenção. Depois admiro-me por o meu desafio de leitura estar nas lonas... 

A personagem principal desta série é a Amanda Clarke que, durante a sua infância viu o pai ser acusado por crimes dos quais estava inocente. Por causa disso, cresceu em instituições ou em famílias de acolhimento. Ao completar 18 anos, Amanda é libertada de uma prisão juvenil e recebe a visita de Nolan, o braço direito do pai, que lhe deixa uma caixa com os seus diários onde relata os acontecimentos que o levaram à prisão. Depois disto, Amanda muda-se para a sua antiga mansão nos Hamptons, próximo dos seus inimigos e inicia a sua vingança. 

Como vos disse, eu gostei da série e vou continuar a acompanhar quando estrear a nova temporada. Mas houve algumas coisas que me irritaram solenemente. Começando pela Victoria Grayson! Só aquela maneira de falar, tão presunçosa e cínica.... Tinha mesmo que ser assim? E tinham mesmo que ser todos assim tão ricos? Esta gente compra empresas, mansões, galerias de arte como quem vai ali à padaria buscar uma boleima e volta para casa. Ah! E já que estamos a falar nisto, quantos mais filhos da Victória vão aparecer até ao fim da série? Enfim... Detalhes.

Mais alguém por aqui segue esta série?

A nova temporada tem data de estreia prevista para dia 30 de Setembro. Nos entretantos tenho visto Scandal (nhé...).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)