Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

quinta-feira, 24 de março de 2016

Mousse de M&M's, em parceria com a Trybe

Ainda há uns dias falava com a Tita, do blogue O Prazer das Coisas, e apesar de não saber bem como a conversa começou, lembro-me de ter acabado nas gulodices. Mousses de Oreos e Filipinos e só mais tarde nos  apercebemos de que usamos a mesma receita (mais coisa, menos coisa) para fazer essas bombas calóricas.

Através da parceria com o Trybe, recebi juntamente com as Whiskas Gusto do Tobias, um pacote de M&M's Peanut para testar.


Como não me apetecia estar refastelada no sofá a emborcar M&M's, resolvi que não fazia mal nenhum adicionar mais um bocadinho de açúcar à coisa, e assim, lembrei-me da tal receita que uso para fazer mousse de Oreos (que fica já a dica que é uma delícia).

A receita é muito simples:

  • 2 pacotes de natas para bater (400ml)
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 pacote de M&M's Peanut (ou Oreos, ou Filipinos, ou o que vos apetecer)

Para começar, as natas devem estar bem frias. Tritura-se os M&M's na picadora e reserva-se. Bate-se as natas até ficarem fofas e junta-se o leite condensado. No fim envolve-se os M&M's e leva-se ao frio.

Costumo usar esta receita tanto para mousses como para gelado. Se as natas ficarem bem batidas, o gelado fica muito cremoso. Por vezes acrescento mais um pacote de natas para ter mais quantidade e para cortar um bocadinho no açúcar (um bocadinho, mesmo. Sejamos realistas!).






Depois de envolver os M&M's no preparado de natas, dei por mim a pensar "onde é que eu já vi uma coisa assim parecida?" E lá se fez luz! O McFlurry de M&M's!!!! Tenho que repetir esta receita no verão e fazer gelado. Assim sempre poupo na viagem ao McDonalds. E mesmo em mousse ficou delicioso. Só foi pena não ter mais um pacote de M&M's para a mousse ficar mais consistente. Mas para a próxima não falha!

Post escrito em parceria com a Trybe.

https://trybe.com/


https://trybe.com/
https://www.facebook.com/JoinTrybe/?fref=ts
Juntem-se à Trybe e testem produtos, gratuitamente.

 Campanhas a decorrer:


Campanha Um Bongo



Campanha Durex


Campanha M&Ms









5 comentários:

  1. E subitamente deu-me a fome! Afinal a vossa receita é a mesma que eu uso :D

    ResponderEliminar
  2. Pois, é o mais simples! Só varia os chocolates e as bolachas.
    Neuza, resiste à tentação!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ois,

    Muitos parabens e obrigado pela partilha da receita :D

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá, spi :D nhamy! Tenho que experimentar :D acho que é a receita que a minha mãe tb usa, que uma vez ainda fiz mousse de manga da mesma forma (natas, leite condensado e uma lata de concentrado da fruta).

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eheheh também não me lembro como começámos a conversa mas terminámos de forma bem doce eheheh
    Esta receita é tão fácil e boa =D
    Tenho mesmo que experimentar com M&Ms =D
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)