Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

domingo, 8 de dezembro de 2013

Divulgação # 3

Inferno
O Mundo em Guerra: 1939-45

Autor: Max Hastings
Páginas: 1200
Editor: Livraria Civilização Editora
Mais informações clicar aqui!

Sinopse

Um relato magistral do maior e mais terrível acontecimento da História, por um dos melhores historiadores da Segunda Guerra Mundial.
Inferno reflete os 35 anos de pesquisa de Max Hastings sobre a Segunda Guerra Mundial e descreve a trajetória dos acontecimentos, concentrando-se sobretudo na experiência humana, que foi radicalmente diferente de campanha para campanha e de continente para continente.
O autor destaca a frente russa, onde morreram mais de noventa por cento dos soldados alemães que pereceram nesta guerra. Argumenta que, embora o exército de Hitler combatesse muitas vezes de forma brilhante, os Nazis conduziam o esforço de guerra com "espantosa incompetência". Sugere que as marinhas britânica e americana foram os mais notáveis serviços de combate dos seus países, mas que o contributo da indústria dos Estados Unidos foi muito mais importante para a vitória dos Aliados do que o do exército americano.
Algumas das explicações e comentários de Hastings vão surpreender os estudiosos deste conflito, e há descrições vívidas de tragédias e triunfos de uma série de pessoas comuns, militares e civis. "O cliché é absolutamente verdade", afirma o autor. "Entre 1939 e 1945 o mundo viu seres humanos mergulharem na mais profunda vilania, e outros alcançarem o auge da coragem e da nobreza." Esta é a "história do homem comum", uma tentativa de responder à pergunta: "Como foi a Segunda Guerra Mundial?", e também uma visão global do conflito.

Críticas de Imprensa

 «Hastings nasceu para escrever este livro: uma obra de uma abrangência e de uma erudição admiráveis, narrada com fluência e clareza absolutas, é sem dúvida a história da guerra num só volume mais bem escrita de sempre […].»
Sunday Times

«Nenhuma obra de história geral da guerra resume tão bem os pormenores pessoais impressionantes e os momentos estratégicos essenciais. Combinar o plano contrapicado com a perspetiva geral é algo muito difícil de fazer – mas Hastings conseguiu-o com sucesso.»
The Times

«Majestoso […] é impossível lê-lo sem se ficar com a noção da enorme dimensão da tragédia humana […]. Reunir todos estes episódios é só por si uma tarefa árdua, mas reuni-los de um modo em que fazem sentido é algo muito maior […]. De forma quase milagrosa, Hastings transforma todas estas histórias numa única narrativa coerente.»
Daily Telegraph

«[…] este livro magnífico […] é hipnotizante da primeira à última página.»
Sunday Telegraph

«Uma pesquisa ritmada, de fácil leitura, sobre toda a guerra […]. Hastings alia o conhecimento profundo dos acontecimentos militares a opiniões sempre válidas e a um olhar clínico para os pormenores invulgares […] estamos perante história militar na sua versão mais fascinante. De todas as obras de Max Hastings, esta é provavelmente a melhor – um verdadeiro feito.»
Evening Standard

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)