Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Feira Medieval de Castelo de Vide


Já começaram os preparativos para mais uma edição da Feira Medieval da minha terrinha. Este ano está marcada para os dias 4, 5, 6 e 7 de Setembro e promete muita animação de rua, bons petiscos e tudo a que tem direito. 

Ainda me recordo de como as festas tradicionais de Castelo de Vide eram, há uns bons anos atrás. Muito ao estilo de qualquer festinha de aldeia, com artesanato tradicional da região, uma feira de gastronomia instalada no Parque João José da Luz, e música popular. Se bem que ainda cá vieram os The Gift, um certo ano. Foi um dos melhores anos que tenho memória dessas festas. 

Mas é claro que a festa acabou por receber cada vez menos visitas e houve necessidade de fazer um género de upgrade. E aqui estamos nós. Nem sei ao certo com quantas edições deste mercado medieval já contamos, mas não são poucos e a cada ano que passa recebemos mais e mais visitantes. 

E que tal aproveitarem para virem até cá nesta altura?

6 comentários:

  1. Olá,

    Por acaso sou perto de Óbidos que promove eventos destes todos os anos e com muita qualidade, logo parabéns por divulgares este evento.

    Devo dizer que já estive muito pouco tempo em Castelo de Vide, mas é lindo sem duvida e bem perto de Marvão :D

    A ver se passo mais vezes por estes lados e caso queiras conhecer o meu blog, és bem vinda :)

    http://leiturasdofiachaocorvonegro.blogspot.pt/

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca fui a Óbidos, mas tenho imensa curiosidade. Principalmente pelos chocolates ahahah

      Mas fazes muito bem e voltar cá, modéstia à parte, é uma zona muito bonita. Normalmente quem cá vem aproveita para visitar a Marvão, a Portagem, Castelo de Vide e Portalegre. E nesta altura vale sempre a pena para aproveitar as piscinas da zona e as festas das diversas terrinhas que há aqui por perto. Tens que pensar nisso :P

      Vou visitar o teu blog, claro.

      beijinhho e boas leituras

      Eliminar
  2. Olha que Obidos é lindo e tem muitas iniciativas, alias nestas alturas nem se pode lá andar, só lá vou pela ginjinha :D

    Sim estive nessas cidades todas, portagem também é muito bonito e vamos a Espanha em 10 minutos, mas sim vou voltar a essa região seguramente, mas não para as piscinas, tenho aqui muita terra bonita bem perto, Foz do Arelho, Peniche, Nazaré, São Martinho do Porto e o meu grande Baleal que me proporcionam muitas horas de banhos ehehe

    Já vi que te tornaste seguidora, agora é participar :D

    Jokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ginja também é muito boa (mais os copos de chocolate - eu e o chocolate, enfim...)

      O Baleal é em Peniche não é? Estive aí numa saída de campo de geologia e adorei Peniche. E julgo que estive na praia do Baleal. Lembro-me que nesse dia estava muito vento e o céu nublado e nós andávamos todos encasacados e cheios de frio e, mesmo assim, havia pessoas na praia (sim, em biquini) como se não fosse nada :)

      Eliminar
  3. Olha que engorda :D

    Sim fica bem pertinho de Peniche, o Baleal até tem uma ilha que se tira fotos lindas, alias criei dois albuns no FB com fotos do baleal, parte das Dunas e a parte mais Selvagem :)

    Quando está vento deve-se conhecer os cantinhos onde não afecta e dá para fazer praia ihih

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora paciência, uma vez por acaso não faz mal.

      Então é mesmo o sítio que estou a pensar, é muito giro. Fomos aí ver fósseis e as rochas sedimentares. Depois posso partilhar algumas fotos.

      Ora isso é realmente muito bonito e acredita que tínhamos preferido fazer qualquer coisa que não fosse andar na praia naquele frio. Mas foi em trabalho, pela universidade, não tivemos hipótese. Mas era engraçado ver as pessoas semi-despidas na praia e nós cheios de frio e com luvas e guarda-chuvas atrás...

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)