Seguindo a lista dos desastres deste ano, outro objectivo que tracei passava por ler algum livro da estante que tenha ficado a meio. Quem diz a meio, diz a 10 páginas do início... Vocês percebem a ideia! Trata-se de livros que comecei a ler e por algum motivo acabaram por ser postos de lado. Olhando novamente para os títulos que estavam em jogo, acho que foram todos adquiridos antes de 2013. Ora vejam:
E agora podem perguntar: quantos conseguiste ler? Fácil: zero!!
Mas confesso que só um me está a pesar na consciência: o Vinho Mágico. Tudo porque a Neuza, do Mil Folhas, também me disse que tinha este livro ao abandono e lá decidimos que este ano o iríamos ler! Ela leu, eu não... E porquê? Bem, de um modo geral, o ano não foi muito propício a grandes leituras e acabei por dar prioridade a livros que queria realmente ler. Já para não dizer que os livros da Joanne Harris demoram muito a tornar-se interessantes, e este não é excepção. Aliás, foi precisamente por isso que o voltei a colocar na estante há uns anos. Um verdadeiro martírio!
Ainda não decidi se vou planear novo resgate a estes livros para 2015, em boa parte porque tenho receio de não cumprir (para variar). Mas Dezembro ainda é uma criança e, como já dizia o outro, "nunca sabe-se"....
Viva,
ResponderEliminarBem criatividade não te falta, ainda à pouco tempo estavas com poucas ideias e agora é só mesnagens bem interessantes :)
Devo confessar que fico algo surpreendido pois por um lado costuo ser persistente e ler um livro até ao fim, mesmo que nao esteja a gostar e por outro pela qualidade dos escritores que aqui comentas.
Mas pronto pegas em 2015 e atá vai ao encontro dos teus objetivos, não comprar livros e ler os que tens, ainda vais ser surpreendia com a qualidade, quem sabe ;)
Bjs e boas leituras
Eu avisei que tinha ideias, mas eram mais para o final do ano! Ainda não chegámos lá, mas já dá para ir abordando alguns assuntos.
EliminarEu também costumo ser persistente nas leituras e só desisto mesmo depois de insistir bastante. Este ano só desisti de um livro.
Estes também tiveram o azar de começarem a ser lidos em má altura. Por exemplo, o Testemunho, lembro-me que era o meu livro de cabeceira quando entrei na universidade. Andou lá meses a ganhar pó e eu sem tempo para o ler. Voltei a guardá-lo.
O do Mo Yan, comprei-o logo quando o senhor ganhou o nóbel. Lembro-me que até foi o meu pai que mo ofereceu porque eu queria muito lê-lo. Na altura estava a trabalhar de madrugada no call center e ainda comecei a lê-lo nas horas mortas. E a história era muito gira e até estava a gostar. Só que a forma como está escrito, mais o facto de o ler pela madrugada fora... em menos de nada já estava com os olhos fechados... Muitas vezes nem passava da primeira página...
Os outros simplesmente não me cativaram. Mas olha, ainda é dezembro e eu sei que tenho o ebook do Manuel Alves parado mas a minha mãe sequestrou-me o tablet, acho que ainda vou pegar no vinho mágico!
Olá!
ResponderEliminarEu só comecei a fazer este tipo de planos quando comecei o blogue, ou seja, há bem pouco tempo. Mas também me acontece querer ler um livro numa determinada altura e depois o tempo vai passando e nada...
Que frustração.
Espero que 2015 consigo atingir os meus objectivos! Veremos :)
Beijinhos e boas leituras
Eu só fiz no ano passado, mesmo. Comecei o blogue em Janeiro e antes disso ia lendo ao sabor do vento. Em Dezembro aproveitei para ir analisar as leituras e vi algumas falhas, como a falta de autores portugueses, por exemplo.
EliminarO blogue é uma boa forma de ter noção do que fizemos ao longo do ano. E no meu caso, este ano atmbém está a ser frustrante...
2015 há-de ser melhor :) Cá estaremos para ver!
Em 2015 ainda dás conta deles, spi, deixa lá :D
ResponderEliminarHum.... desconfio...
Eliminar