Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Divulgação - SPA celebra 90 anos com edição de luxo



Isto de Ser Autor – 90 Anos da SPA
Vários Autores
21x29
224 páginas
28,00 €
Não Ficção/Literatura/História
Nas livrarias a 6 de Maio
Guerra e Paz Editores | Sociedade Portuguesa de Autores

A 22 de Maio de 1925 nascia a Sociedade Portuguesa de Autores. Noventa anos depois, a data é assinalada com a publicação de Isto de Ser Autor – 90 Anos da SPA, um livro de luxo e de grande formato, profusamente ilustrado, com prefácio de Eduardo Lourenço. Disponível nas livrarias a 6 de Maio, este é o livro que dá voz e rosto a 100 figuras de diferentes áreas da cultura portuguesa. O livro é apresentado no próximo dia 18, às 18h30, no Auditório Maestro Frederico de Freitas, na sede da SPA.

Sinopse

Este é o livro da celebração dos 90 anos da Sociedade Portuguesa de Autores, uma das poucas sociedades de autores multifacetada no mundo, por juntar os maiores nomes das diferentes áreas da cultura portuguesa, da música ao teatro, da literatura às artes visuais e ao cinema, entre outras. Muito do prestígio de Portugal resulta do trabalho e da criação destas mulheres e destes homens que se entregaram à missão de ser autores.
José Jorge Letria

Ninguém é obrigado, como se de acto religioso se tratasse, a entrar no tipo de sociedade singular que é a dos Autores. É uma opção livre. Ao mesmo tempo solidária, solitária e, no sentido mais «poético», estruturalmente «onírica».
Eduardo Lourenço


Em termos de balanço sobre o que foram os 90 anos de vida da Sociedade Portuguesa de Autores, este é o livro que dá voz e rosto a muitos daqueles que tão bem a representam. Assim, nasceu a ideia de construir este livro que, sem querer esgotar o elenco dos autores activos, pretende mostrar quem são, o que fazem e o que vem afinal a ser ISTO DE SER AUTOR. A recolha dos depoimentos esteve a cargo da Jornalista Dina Gusmão e a organização do material fotográfico, apenas com fotografias inéditas, foi da responsabilidade de Inácio Ludgero.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)