Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Falar bem, Escrever Melhor, de Sandra Duarte Tavares

Se faz uso de termos estrangeiros como se não houvesse amanhã (o briefing, o budget, o deadline, a performance, o outsourcing, o manager) ou se continua a dizer coisas como “encarar de frente” , “há anos atrás”, “tenho um amigo meu”, então este livro vai dar-lhe muito jeito. Aliás, o novo livro da linguista Sandra Duarte Tavares vai ser útil de muitas outras maneiras.


À venda desde 2 de Setembro.
€16

De que forma podemos exercer impacto com a nossa comunicação? Que palavras devemos escolher para alcançar os nossos objetivos ou causar determinada impressão? Como estruturar e articular o nosso discurso falado? Como escrever com clareza e rigor? Falar bem, Escrever Melhor oferece um conjunto de conselhos úteis e exemplos claros para um uso mais eficaz do Português. A par da competência linguística e de conhecimentos estritamente gramaticais, são reveladas ferramentas que nos permitem fazer um uso adequado da língua em diferentes situações de comunicação.

É, portanto, um livro útil em qualquer mesa de trabalho!

Sobre a autora

Sandra Duarte Tavares é mestre em Linguística Portuguesa pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e professora no Instituto Superior de Educação e Ciências.
É formadora do Centro de Formação da RTP e colaboradora de duas rubricas de Língua Portuguesa: Agora, o Português (RTP 1) e Jogo da Língua (Antena 1).
Colaborou ainda nas rubricas Pontapés na Gramática (Antena 3),Consultório Linguístico (RDP Internacional) e Páginas de Português(Antena 2).
É autora do livro 500 Erros mais Comuns da Língua Portuguesa e coautora dos livrosGramática DescomplicadaPares Difíceis da Língua PortuguesaPontapés na Gramática,Assim é que é falar!SOS da Língua PortuguesaQuem Tem Medo da Língua Portuguesa?.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)