Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

domingo, 6 de novembro de 2016

A minha experiência com sites de PTC - CashPirate

Desde que comecei a testar sites de remuneração online, tenho descoberto de tudo um pouco. Já vi sites muito bons mas que infelizmente fecharam as portas e até alguns que são autênticos esquemas... Por isso, para além de uma certa dose de paciência até atingir os valores de pagamento, por vezes é preciso ter algum cuidado. 

Hoje resolvi partilhar convosco o CashPirate, que não é um site online, mas uma app para android. Pode ser instalado no telemóvel ou no tablet, como acharem mais cómodo. O funcionamento da app é muito simples e o download é gratuito na app store. Por curiosidade, tentem escrever na barra de pesquisa da app store a palavra Cash e vão ver umas quantas aplicações disponíveis que funcionam de forma semelhante ao CashPirate. Mas aconselho-vos a familiarizarem-se com uma ou duas, tanto para perceberem o sistema de funcionamento, como para pouparem a memória de armazenamento dos vossos aparelhos - já vão perceber porquê!


Depois de instalarem a app, serão solicitados dados de login. Convém que o e-mail utilizado seja o mesmo da vossa conta Paypal porque os pagamentos serão enviados automaticamente para conta. Não se esqueçam de definir a forma de pagamento, pois não tem obrigatoriamente que ser em dinheiro. Ao acederem à opção Goal podem escolher o montante de pagamento pretendido ou se preferem algum tipo de Giftcard. Esta opção pode ser alterada sempre que desejarem.



Esta app funciona à base de teste de aplicações. Têm vários servidores com ofertas disponíveis que podem consultar diariamente e escolher o que preferem testar. As opções são variadas: jogos, sites de vendas (como o OLX, por exemplo), inquéritos online... Também há um separador onde é possível ganhar dinheiro só a ver vídeos do Youtube, mas rende pouco e raramente há vídeos disponíveis. 

Pessoalmente sou um bocadinho desconfiada com isto de instalar coisas que não conheço no telemóvel. Primeiro por razões óbvias, mas também porque não gosto de atulhar a memória do telemóvel com palha. Assim sendo, ao usar o CashPirate fico-me pelos vídeos e pelas apps de jogos e sites de vendas. Quando não sei o que é, não instalo. E mesmo assim é preciso ter alguns cuidados!

Um bom exemplo disso são os dados de registo que algumas apps pedem. Normalmente, as que pagam melhor requerem que seja feito um registo com o número de telemóvel. Pode parecer algo banal, mas aconselho-vos a nunca registarem o vosso número de telemóvel em nenhuma app deste género. O vosso número ficará gravado numa base de dados e a verdade é que as bases de dados são frequentemente vendidas a empresas de marketing. Em menos de nada têm o telemóvel entupido com chamadas de vendas agressivas (seguros, cartões de crédito....). Vão por mim que já caí nesta treta. O meu telefone tocava a cada 5 minutos e tive que instalar um bloqueador para ter algum descanso. O ideal é testar apenas apps que não peçam qualquer tipo de registo.










A maioria das aplicações que surgem no CashPirate requerem apenas que sejam instaladas e abertas. Tão simples quanto isto. Depois de o fazerem, acedam novamente ao CashPirate e confirmem se o total de moedas acumulado em Balance subiu ou se surge algum valor em Pending. Se sim, podem desinstalar a app testada. No entanto por vezes surgem algumas aplicações que requerem que sejam mantidas por alguns dias.

Relativamente ao vosso Smartphone/ Tablet, tenham atenção aos dados de cache que vão acumulando ao instalar e desinstalar aplicações. Certamente que já deram conta que muitas vezes até não têm assim tanta coisa instalada e a memória dos aparelhos está quase cheia. Por vezes é apenas uma questão de apagar os dados de cache (definições - armazenamento - dados de cache). Só que ao testar aplicações, com a constante instalação e desinstalação, os dados de cache enchem mais rapidamente que o normal e convém que sejam eliminados com regularidade. 





Já experimentaram algum sistema deste género para ganhar algum dinheiro extra? 
Contem-me tudo :)


Posts recomendados:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)