Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

terça-feira, 22 de novembro de 2016

A minha experiência com sites de PTC - Clique.com.pt

Apesar de estar inscrita neste site há quase dois anos, tal como acontece com o Publipt e o Clixsense, o Clique.com.pt ainda é uma novidade porque continuo descobrir-lhe funcionalidades que me permitem ganhar dinheiro. 

Mas para ser sincera, em dois anos foi daqui que recebi menos pagamentos. Gosto de pensar que isto se deve ao facto de pouco ter explorado o site ao longo deste tempo, ficando-me apenas pelos anúncios exibidos diariamente. E claro que agora que lhe estou a descobrir novas funcionalidades, espero conseguir tirar daqui um rendimento regular. 

Então, começamos pelas considerações básicas sobre o site. Os anúncios são recarregados todos os dias às 00:15h da noite e estão disponíveis todo o dia, sem que surjam mais anúncios. O pior é que para quem não tem uma conta VIP, surgem apenas cerca de 10 anúncios por dia e às vezes nem tanto. Os anúncios abrem numa página à parte e podemos continuar a navegação durante a contagem sem que esta bloqueie. 

Ao aceder ao painel de controlo, encontram este menu onde podem consultar o saldo da vossa conta, os pagamentos recebidos, o total de cliques feitos, entre outras informações úteis.


Na barra lateral surgem outras ferramentas que vos podem ajudar a ganhar mais algum dinheiro, como a lotaria do clique e sites recomendados onde são pagos para subscrever. Atenção que neste último caso, o site só paga a subscrição se mantiverem a conta activa (e isso implica utilizar os respectivos serviços) onde efectuarem registo. Se não me engano, o período de verificação são 10 dias. Esta ferramenta é útil para quem queira experimentar mais sites de PTC, e não saiba ao certo por onde começar.

Entretanto descobri há pouco tempo que neste site também é possível trocar pontos por dinheiro. A única questão - e possivelmente o motivo de ter demorado tanto tempo a descobrir isto -  é que não faço ideia em que circunstâncias recebemos pontos uma vez que todos os anúncios são pagos a dinheiro. O que sei é que reparei há pouco tempo que tinha uma boa quantidade de pontos acumulados e, ao aceder ao conversor do site consegui trocá-los por dinheiro. Ao fim de 2 anos a acumular pontos sem saber, o valor da conta corrente deu um pulo agradável :)

Como podem verificar ainda na imagem acima, neste momento tenho uma conta VIP subscrita, que terminará daqui a 1 mês. O site tem várias soluções para quem queira comprar uma conta VIP. A minha é a mais barata de todas e o melhor é que podemos pagar a activação com o valor existente na conta corrente. 





Durante este mês, irão surgir mais anúncios na minha conta e alguns serão mais bem pagos que o habitual. Até ao momento, quando subscrevo uma conta VIP consigo reaver o dinheiro investido e ter um pouco de lucro até ao final do referente mês, só clicando nos anúncios. Desta vez, com a descoberta da conversão de pontos, espero que faça uma diferença maior. 

As contas VIP também ajudam na hora de fazer cashout. O valor mínimo de pagamento do site é de 10 euros, no entanto, com conta VIP podemos pedir pagamento a partir dos 5 euros. Normalmente compro um pacote VIP quando estou perto dos 4 euros de modo a poder chegar ao valor mínimo mais depressa. Neste momento estou a tentar chegar aos 10 ou até mesmo aos 18, que é o valor mínimo para comprar um pacote VIP anual, mas ainda não decidi bem o que vou fazer...

Este site é super simples de utilizar e isso reflecte-se na sua interface limpa e descomplicada. Mas claro que ao ter tão poucos anúncios diariamente, é fácil desmotivar na sua utilização. Se no Clixsense já fico com a sensação de estar a receber a conta gotas (e olhem que no espaço de 2 anos já devo ter recebido quase 100 euros de lá), aqui esta sensação é ainda mais evidente. Como referi anteriormente, espero que agora que lhe descobri novas funções seja mais fácil receber por aqui com alguma regularidade. 

Outra coisa negativa em relação ao Clique.com.pt é o tempo que demoram a fazer pagamentos. Pelo que percebi ao consultar o site, os pagamentos são feitos por ordem de pedidos - o que é lógico. Neste momento os pagamentos já estão a ser feitos dentro de uma semana após os pedidos, no entanto ainda há pouco tempo se via uma diferença de 2 ou 3 meses entre a data do pedido e a data do pagamento. Nota-se aqui algumas melhorias, mas fica o alerta caso de futuro volte a acontecer. 

Se quiserem experimentar este site, deixo-vos o banner aqui em baixo para poderem inscrever-se, assim como vos recomendo outros sites semelhantes mais abaixo, dos quais continuo a preferir o Clixsense. O Clique.com.pt requer muito pouco compromisso da nossa parte uma vez que, ao serem carregados os anúncios apenas uma vez por dia, não temos que cá voltar por diversas vezes.

Experimentem, e qualquer coisa disponham!






Posts recomendados:

Clixsense
PubliPt
CashPirate

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)