Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

domingo, 22 de abril de 2018

Deixei de utilizar o PubliPt e o Clique.com.pt

Quando comecei a utilizar sites de PTC, algures em 2014, procurei ler um pouco sobre o assunto para perceber melhor como funcionam estes sistemas de "fazer dinheiro online". Como costumo referir, é importante perceber se os sites pagam, efectivamente, aos utilizadores e se é fácil/rápido chegar aos valores mínimos de pagamento. E se a princípio é perfeitamente aceitável apostar em sites que implicam dispensar algum tempo para ir lá clicar, todos os dias, mais do que uma vez ao dia, com o passar do tempo é necessário evoluir/ investir de modo a que os ganhos sejam maiores e o trabalho/tempo dispensado diminua. 

Apostar nestes sites requer um pouco de "mente aberta", mas também requer alguma cautela. Por cada site fidedigno, deve haver três ou quatro que são puro scam. Depois há ainda os sites que já foram bons, mas por alguma razão entraram em declínio e deixaram de fazer pagamentos aos utilizadores. Nestas situações, a melhor estratégia é tirar de lá o dinheiro o quanto antes e encerrar a conta - o que nem sempre é possível. 

Foi por uma situação deste género que deixei de utilizar o PubliPt e o Clique.com.pt, dois sites que utilizava desde o principio, e que inclusivamente cheguei a recomendar aqui no blogue. 

Começo por contar-vos o que se passou com o Clique.com.pt, que logo à partida era um site de onde não tirava muitos ganhos. Mantinha-o mais por hábito. Não me dava trabalho quase nenhum, mas consequentemente também não dava dinheiro num futuro próximo. Com o tempo percebi que era mais vantajoso ir subscrevendo contas VIP e colher lucros. 

Cada conta tinha um custo de 1.90 usd, durava 1 mês e em vez de 5/6 anúncios por dia, passava a ter cerca de 20. Quando a conta vip caducava, o meu saldo rondava sempre os 2.20 usd, ou seja, ganhava 30 cêntimos. São meros tostões, como podem ver! Mas desta forma chegava mais rapidamente ao valor mínimo de pagamento. 

Até ao dia que não! Cheguei ao fim de uma conta Vip com ganhos a rondar 1.50 usd e após ter feito nova tentativa com o mesmo resultado, perdi o amor ao (pouco) dinheiro que lá tinha e encerrei a conta. 

Com o PubliPt a situação foi mais grave. 

Tinha como ponto positivo ser um site português e, como tal, era um bom motivo para apoiar o seu desenvolvimento. Mas além do sistema de ganhos não ser muito vantajoso - levei 2 anos a juntar 30 euros, que era o valor mínimo de pagamento - o admin começou a abusar do seu poder de penalização dos utilizadores, além de não efectuar os devidos pagamentos. Muitos utilizadores partilharam o seu descontentamento, na altura. 

No meu caso, estive cerca de 8 meses à espera de receber pagamento. Após algum tempo, o meu saldo voltou a estar disponível para levantamento mas com menos 2 euros devido a uma infracção por não ter submetido o pedido correctamente. Ironicamente, para fazer o dito pedido bastava clicar num botão, já que os restantes dados (endereço paypal, morada, nome completo, etc.) já estavam previamente definidos no perfil de utilizador. Cliquei mal no botão? 

Submeti novo pedido de pagamento e após nova espera sem resposta, acabei por submeter um ticket - opção essa que está super bem escondida dos utilizadores - para perceber porque raio continuava sem receber o pagamento. Assim que o dinheiro caiu no paypal, encerrei a conta. Nessa altura, o PubliPt deve ser perdido uma mão cheia de utilizadores, devido a situações deste género.


Portanto, resumindo e baralhando, PubliPt e Clique.com.pt não são recomendados!

1 comentário:

  1. obrigada por avisar :D
    eu também blog disso... e um dia vou fazer review deses produtos

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)