Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Não faça um bicho de sete cabeças. Chegou o mais completo dicionário de palavras cruzadas de Portugal



Qual o símbolo químico da prata? A capital da Bulgária é…? Como se escreve 900 em números romanos? Como se chamam os pescadores em Aveiro? E o cavalo do Zorro? E uma outra maneira de dizer «antigamente»?

Não faça de umas palavras cruzadas um bicho de sete cabeças! No Dicionário Enciclopédico de Palavras Cruzadas, de Mário Bernardo Matos, encontrará a solução. Um livro destinado a cruzadistas, curiosos ou simplesmente a todos aqueles que pretendem aumentar a sua cultura geral. Chega às livrarias a 5 de Junho.

Fazer palavras cruzadas só traz benefícios, podendo ser um verdadeiro ginásio cerebral. É um excelente exercício para treinar a memória; estimula o raciocínio e melhora a concentração; enriquece o vocabulário; desperta a curiosidade e relaxa e diverte.

«O Dicionário Enciclopédico de Palavras Cruzadas, que reúne mais de 17 500 entradas, tem como objetivo principal oferecer, para além do seu conteúdo enciclopédico e rico em sinonímia, a possibilidade de uma busca prática, acessível e coerente. No entanto, é evidente que um di­cionário deste género se reveste de uma pecu­liaridade incontornável: ao contrário dos dicio­nários tradicionais, este parte de uma definição para chegar a uma palavra, e não de uma pala­vra para chegar a uma definição.»

Que a consulta do Dicionário Enciclopédico de Palavras Cruzadas se revele, portanto, um prazer para o utilizador, ao conjugar a aquisição de cultura com o divertimento do cruzadismo.




Mário Bernardo Matos
15,5x23
464 páginas
Não Ficção/Lazer
19,50 €
Nas livrarias a 05 de Junho
Guerra e Paz Editores

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)