Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Nina - a cadela devoradora de livros

Quando se tem animais de estimação em casa, é frequente recorrer a toda uma panóplia de estratégias e artimanhas para tudo e mais alguma coisa. Seja para dar medicamentos, para ensinar truques, para fazer com que comam aquela comida que eles não gostam mas têm que comer.... 

Na minha casa não é excepção. Ou melhor, na casa da minha mãe. Tudo começou por causa do Nero e da Luna, os gatos, que faziam autênticas maratonas de sesta em cima da box da Tv. Claro que para além do sobreaquecimento do aparelho, também há a questão dos pêlos de gato que lá ficavam. Portanto, a minha mãe rodeou o aparelho de livros antigos, de forma a que os gatos não conseguissem ir para lá. E isto funcionou durante alguns meses. 

Acontece que de há algumas semanas para cá, a minha cadela Nina tem feito das suas...
Sendo a mais nova e mais irrequieta da casa, já sabemos de antemão que 99% das asneiras são da sua autoria. Baldes derrubados, comida espalhada, mantas pela casa.... Agora são os livros, que vão sendo cada vez mais escassos. Começou por roer precisamente os rodeavam a box e depois fez um upgrade para os albuns de fotografias que estavam dispostos numa prateleira lá perto. Só posso imaginar a alegria da cadela a esfanicar os livros. Desde o barulho que aquilo faz ao rasgar, ao lixo que fica espalhado pela casa. Deve ser divertidíssimo - para ela. 

Ah e tal, os livrólicos gostam de cheirar os livros... Será que também são um bom petisco? 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)