Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

domingo, 18 de novembro de 2018

Divulgação - Dicionário de Erros Falsos e Mitos do Português [Guerra e Paz]

Queria um copo de água? Já não quer?

Dicionário de Erros Falsos e Mitos do Português
Marco Neves
Não Ficção / Língua Portuguesa
232 páginas · 15x23 · 14,90€
Nas livrarias a 20 de Novembro
Guerra e Paz, Editores

Já foi corrigido no seu dia-a-dia por dizer «queria um copo de água»? A resposta «Ai queria? Então já não quer?» causa-lhe irritação, mas não sabe como defender o seu ponto de vista? No Dicionário de Erros Falsos e Mitos do Português, o professor Marco Neves tem a resposta para a esta e muitas outras inquietações.  


Não se deixe confundir pelo título: este é um dicionário diferente. Um dicionário que homenageia a língua portuguesa tal como ela é. Para Marco Neves, professor universitário, tradutor e autor, a defesa daflexibilidade do português é urgente. Esta obra foi pensada após centenas de dúvidas e discussões linguísticas que travou e observou no seu blogue Certas PalavrasDerrubem-se os tabus e mitos, contrariem-se os puristas compulsivos, deixemos a língua em paz.

São muitos aqueles que gostam de nos apontar erros falsos. Sim, porque o empregado de mesa não é o único que o corrige quando utiliza o pretérito imperfeito para demonstrar cortesia. Da próxima vez que alguém disser que «fazer a barba», «deslargar», «sorriso nos labios», «tirar impressões» e «mais pequeno», é errado, tenha neste livro um aliado. Leve-o consigo na mochila, no porta-luvas ou para o local de trabalho e defenda-se.

O livro estará à venda nas livrarias, e no site da Guerra e Paz, Editores, a partir da próxima terça-feira, dia 20 de Novembro.
No mesmo dia, Marco Neves apresenta a obra na livraria Bertrand do centro comercial Picoas Plaza, em Lisboa. O lançamento está marcado para as 18h30 e contará com a apresentação do escritor Fernando Venâncio.  



Este é o quinto livro que o autor lança pela Guerra e Paz, Editores, antecedido por Doze Segredos da Língua PortuguesaA Incrível História Secreta da Língua PortuguesaA Baleia que Engoliu Um Espanhol(romance) e José Cardoso Pires e o Leitor Desassossegado (ensaio literário).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)