Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Duas Gotas de Sangue e um Corpo Para a Eternidade

Li há instantes o conto Duas Gotas de Sangue e um Corpo Para a Eternidade, da autoria de Carina Portugal. Quem quiser conhecer e deixar a sua opinião à autora pode fazer o download gratuito aqui.

Para começar devo referir que não sou fã de contos e tenho imensa dificuldade em lê-los. Nem sei bem qual o motivo. Quando li os livros de pequenas aventuras do Poirot (que funcionavam como contos) acabava sempre por ficar desiludida. Em menos de nada já o detective belga tinha resolvido o caso e eu nem tinha percebido quem eram os suspeitos... Faltava aquele desenvolvimento mais detalhado da história. Há uns tempos tentei ler o Danças e Contradanças da Joanne Harris. Céus! Que sacrifício...
No entanto, já li contos que gostei bastante, que não custaram assim tanto a ler e no final ainda fiquei com vontade de ler mais. Refiro-me ao grupo Fantasy & Co onde já tive oportunidade de ler outros contos da Carina.

A história decorre em Inglaterra nos finais do séc. XVI, quando a Inquisição levava à fogueira todos os que eram suspeitos de bruxaria, traição, mentira, e até mesmo os que se atreviam a pensar pela sua própria cabecinha. Logo no inicio da leitura conhecemos duas irmãs gémeas, curandeiras, que estão a assistir (com muita dificuldade) à execução do antigo curandeiro da vila. Já no leito de morte, o curandeiro lança uma maldição a todos aqueles que acusaram e perseguiram os inocentes. Nos dias seguintes, a vila é invadida por espíritos malignos que, a cada vez, levam consigo a alma de um dos habitantes. Por quererem o bem dos seus conterrâneos, as gémeas imploram aos espíritos que reconsiderem e deixem a população.Depois poderão saber onde isso as levará. Basta ler o conto!

Gostei muito do conto, não senti que estava a ler uma narrativa curta. A história desenrolou-se normalmente, sem aquela pressa característica dos contos. Senti que fiquei a saber tudo o que precisava para perceber e conhecer a história. Resta-me dar os parabéns à Carina pelo seu trabalho (tanto este como os restantes que já tive oportunidade de ler) e espero sinceramente que continues partilhar connosco as tuas histórias, sejam elas em forma de contos ou de livros. Por cá ficarei à espera de mais!

1 comentário:

  1. Muito obrigada, Spinelli! É sempre um enorme prazer saber que apreciam o nosso trabalho (principalmente quando o dia não está a correr muito bem xD)
    .
    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)