Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Um Casa Mais Saudável, Uma Família Mais Feliz

À venda a 23 de Setembro.

Costuma dormir com o telemóvel ao lado, na mesa de cabeceira?

Usa o intercomunicador no quarto do seu bebé?
E as lâmpadas lá de casa, como são?
Não tem plantas no quarto e nem na cozinha? Saiba que faz mal.

A nossa casa é o nosso refúgio, o lugar onde nos sentimos bem e em segurança e onde acreditamos que estamos protegidos das ameaças do exterior. No entanto, raramente temos consciência de que, entre as nossas quatro paredes, existem vários perigos capazes de colocarem em risco a saúde da nossa família. Uma Casa Mais Saudável, Uma Família Mais Feliz alerta-nos para os diversos fatores de risco ambiental a que estamos sujeitos, diariamente, em casa e também no local de trabalho. Este livro, assinado por dois especialistas em  bio-habitabilidade, apresenta respostas, conselhos e soluções práticas para os problemas suscitados por aparelhos e instalações elétricas, radiações, produtos químicos, materiais de construção ou até mesmo por elementos da decoração lá de casa.

Sobre os autores

Marcelina Guimarães  Licenciou-se em Arquitetura pela Universidade do Minho e ao longo do seu percurso profissional, enquanto arquiteta assistente, desenvolveu diversos projetos de arquitetura e urbanismo. Tem, no entanto, percebido que a sua filosofia de vida e sensibilidade para com o Planeta não se enquadram com os métodos de trabalho praticados. Após vários cursos, viagens, vivências pessoais e profissionais, tem aprendido a ver o mundo, as pessoas, a arquitetura e o urbanismo de forma mais consciente e humana. Membro efetivo da Ordem dos Arquitetos, atualmente é especialista em bio-habitabilidade, biogeometria e percursora da Arquitetura Integrativa, a Arquitetura Saudável, conceitos que alicerçam a empresa Habitat Saudável, da qual é sócia fundadora.

Miguel Fernandes Licenciou-se em Geografia na Universidade do Porto e ao especializar-se em Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho, ganhou sensibilidade ao tema dos efeitos nefastos das radiações sobre a saúde humana. Paralelamente ao seu percurso profissional, enquanto formador e consultor aprofundou conhecimentos nas áreas de Geobiologia e bio-habitabilidade. Neste sentido, o estudo da geo-grafia” (descrição da terra), passa a tornar-se insuficiente para a sua vida profissional e evolui para a“geo-bio-logia” (estudo das influências da terra sobre a vida). Membro da Associação de Estudos Geobiológicos, em Espanha, atualmente é geobiólogo e especialista em bio-habitabilidade, além de sócio fundador da empresa Habitat Saudável ”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)