Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Presentes com um Sabor Especial

À venda a 18 novembro

O Natal está à porta – quer se queira, quer não – e vai sendo tempo de pensar nos presentes, porque aquilo de deixar tudo para as vésperas está fora de moda.
Com esta antecedência até se pode dar ao luxo de preparar em sua casa, na sua cozinha, Presentes com um Sabor Especial para aqueles que lhe são mais próximos. 
Neste novo livro Joana Roque partilha connosco cerca de 50 receitas que costuma preparar para oferecer às pessoas de quem gosta como presentes de Natal (mas também de aniversário e para o Dia do Pai, o Dia da Mãe e outras ocasiões especiais).
Cada receita apresenta-nos ideias originais e criativas de embrulhos, decorações e etiquetas, que tornam estes presentes ainda mais singulares: as COMPOTAS feitas com a fruta do pomar dos avós, a MARMELADA que enche a sua cozinha com um aroma especial, o AZEITE AROMATIZADO que dá um toque único a qualquer prato, o LICOR DE CANELA, o preferido do seu pai, as BOLACHAS CHUPA-CHUPA, que fazem as delícias das crianças, a MISTURA DE SCONES, ideal para um lanche de preparação rápida – sem esquecer os seus já famosos cabazes de Natal...

Sobre a autora

 
Joana Roque nasceu em 1978 e é formada em Turismo pela Escola Superior de Educação de Coimbra. É casada, tem dois filhos e sempre gostou de cozinhar e de comer. Em abril de 2006 criou um blogue de dietas onde os pratos que fazia tinham comentários mais positivos do que as suas tentativas e esforço para perder peso. Portanto, em maio de 2006, surge o blogue As Minhas Receitas, com receitas simples e acessíveis a todos, dos doces aos salgados, do peixe à carne, das entradas aos pratos principais. De segunda a sexta-feira, uma receita por dia, numa dinâmica que se mantém há quase dez anos e num blogue que conta já com mais de 2000 receitas.

Em finais de 2008, surge o blogue A Economia Cá de Casa que pretendia ser um complemento ao blogue de receitas, com dicas e sugestões de economia doméstica, mas que rapidamente ganhou um público e vida próprios. Aqui partilham-se conhecimentos transmitidos pela mãe e avó, determinantes para o seu gosto pela cozinha, e que ao mesmo tempo ajudam a rentabilizar e organizar a casa, a vida e o orçamento familiar. Além disso, há muitas outras sugestões desde os cabazes de Natal, a outras ideias onde o importante é aquilo que podemos fazer com amor e dedicação. Em 2011, editou o seu primeiro livro, Feito em Casa, que se encontra na 14ª edição. Em 2012, publicou Cozinhar, Celebrar e Partilhar (4ª edição), em 2013, O Que Faço para Jantar? (8ª edição), em 2014, Receitas para Todos os Dias, e, em 2015, Família e Amigos à Mesa.






2 comentários:

  1. Ois miga,

    Bem fica dificil encontrar uma mensagem sobre um livro, espero que não seja sinal que andas a ler pouco :D

    Obrigado pela partilha da informação

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,

      O pior é que ando... E continuo com algumas opiniões em atraso. Tenho que regularizar isso!

      beijinhos

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)