Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Passeio por Avis

Sábado à tarde foi dia de passeio. Voltei a trabalhar dentro de um escritório e desde então sinto uma necessidade maior de pegar no carro ao fim de semana e ir por aí. Podíamos ter por aqui umas quantas publicações deste género, de sítios diferentes, mas despistada como sou é frequente a máquina ficar em casa..

Esta semana passei por Avis, à descoberta do clube náutico e com esperança de conhecer o castelo (que afinal já não é castelo). Do clube náutico esperava uma esplanada perto de água onde pudesse beber um café e algo mais fresco e ficar ali um pouco a fazer não muito mais que isso. E foi precisamente o que encontrei, depois do constrangimento inicial de lá aparecer num Opel Corsa e estacionar ao lado de um Mercedes e à frente de um Porsche. Depois de pedir as bebidas ao balcão - estranhei um sítio tão bem frequentado não ter serviço de mesa... - escolhi uma mesa relativamente isolada das outras famílias que conversavam animadamente, com as crianças por ali a brincar. 

Avis situa-se no Alto Alentejo, perto de Alter do Chão e Fronteira. Foi sede de umas das mais importantes Ordens Militares e deu nome à dinastia de Avis. É uma vila tipicamente alentejana mas que infelizmente tem tudo fechado ao fim de semana. Não consegui visitar nem a Torre da Rainha, uma das poucas evidências que ainda restam do Castelo de Avis, nem o Museu da Ordem de Avis...

Valeu pelo passeio e pelas paisagens que consegui captar. 









3 comentários:

  1. Olá, Spi,
    Parece-me um bom passeio para descontrair...

    beijnhos e venham mais fotos dessas, que estou a gostar ;D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Su,

      Dantes era um 8, agora não é um 80 mas anda lá perto :)
      Prometo que vou tentar não me esquecer da máquina em casa!

      beijinhos

      Eliminar
    2. ;D assim é que é!

      beijnhos

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)