Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Livros que Viajam

Na minha área profissional é muito difícil haver alguma relação directa com livros. Mas de vez em quando lá acontece. 

Gosto particularmente de ver as pessoas a circular pela recepção do hotel com um livro debaixo do braço, especialmente numa época em que as pessoas ficam logo mais azedas quando informamos que só têm wi-fi disponível nas áreas comuns. Felizmente ainda há pessoas que preferem desligar-se e desfrutar de uma boa leitura. Acabo sempre por tentar, meio à socapa, perceber que livro é que "ali vai". 

Também já aconteceu passar uma boa parte do serão a conversar sobre literatura com algum cliente, começando pelo típico "apalpar de terreno" de forma a encontrar gostos comuns. Até já tive o prazer de conhecer o autor Richard Zimler, há coisa de dois anos, por altura do festival Judaica, que amavelmente autografou o meu exemplar de "O Último Cabalista de Lisboa". 

Por isso, sim, às vezes acontece. Ultimamente tenho prestado alguma atenção aos livros que são deixados propositadamente nos hotéis, para que outra pessoa possa ler e levar. São livros que viajam, sem que haja algum género de tracking ou regras específicas. Mas acaba por ser um conceito muito engraçado. Melhor, só mesmo se o livro tivesse algum registo com os sítios onde esteve, adicionando-lhe um pouco de história própria. 

Aqui ficam os livros aventureiros que já me passaram pelas mãos. Já leram algum? 







2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Marta,

      Esse livro é super pequeno :)
      Ainda não o li, mas tendo em conta o autor deve ser bom.

      beijinhos

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)