Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Divulgação - «Um Pequeno Favor», de Darcey Bell, adaptado ao grande ecrã [Bertrand Editora]

Um thriller arrepiante, na linha de «Em Parte Incerta» e «A Rapariga no Comboio»


O romance de estreia de Darcey Bell chegou há poucas semanas às salas de cinema portuguesas, numa adaptação do realizador Paul Feig – conhecido por filmes como Caça-Fantasmas (2016) ou Armadas e Perigosas (2013) – e com as conhecidas atrizes Blake Lively e Anna Kendrick nos papéis principais. Este livro é um thriller arrepiante, na linha de Em Parte Incerta, de Gillian Flyn, e de A Rapariga no Comboio, de Paula Hawkins. Um Pequeno Favor é um thriller psicológico intenso, cheio de segredos e mentiras. 

A história é contada em três partes: a primeira é exclusivamente do ponto de vista de Stephanie, que cria o filho sozinha; a segunda parte é sobre Emily, que está desaparecida; e a terceira parte é a perspetiva de Sean, o marido de Emily. Tudo começa com um pequeno favor, quando Emily pede à melhor amiga que vá buscar o seu filho à escola. Stephanie nem hesita, pois, tal como elas, os seus filhos são os melhores amigos.


Sinopse 

Tudo começa com um pequeno favor. Quando Emily pede à melhor amiga que lhe apanhe o filho na escola, Stephanie nem hesita. Tal como elas, os seus filhos são melhores amigos. Stephanie é viúva e trabalha a partir de casa no seu blogue. Vive uma vida solitária até conhecer Emily, uma sofisticada executiva com um trabalho muito exigente em Manhattan. Só que Emily não regressa. Não atende o telefone nem responde aos SMS da amiga. Stephanie sabe que aconteceu algo de terrível e, alarmada, recorre aos leitores do seu blogue para pedir ajuda. Contacta também o marido de Emily, o sedutor Sean, para lhe dar apoio emocional. É o mínimo que pode fazer. Mas serão as terríveis notícias que recebem verdadeiras? Stephanie não tarda a dar-se conta de que nada é tão simples como parece, nem sequer um pequeno favor. 


Sobre a autora 

Darcey Bell nasceu em 1981 e cresceu numa quinta no Iowa. É educadora de infância em Chicago. Um Pequeno Favor é o seu primeiro romance. 


Sobre o livro 

Género: Literatura / Thriller | Tradução: Sofia Gomes | Formato: 15 x 23,5 cm | N.º de páginas: 304 | PVP: € 17,70 | ISBN: 9789722533416

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)