Sim, é possível ter um cartão de crédito sem as devidas complicações. Talvez porque não se trata exactamente de um cartão de crédito.
O que é?
O Skrill é uma carteira virtual semelhante ao Paypal e ao Neteller. Comecei a utilizá-lo precisamente porque o Paypal "cortou relações" com sites de "fazer dinheiro online", de forma a evitar estar ligado a sites fraudulentos - o que acontecia bastante. Desde 2014 que me aventuro nessa história dos Ptc's e quando o Paypal deixou de receber pagamentos dos sites que utilizo fiquei um pouco desorientada.
Após alguma pesquisa, por entre as alternativas que sites como o Clixsense e o Neobux ofereciam para processar os pagamentos estava o Skrill, que resolvi experimentar. Em pouco tempo comecei a receber nesta carteira os pagamentos feitos pelos sites e, se por um lado é bastante simples transferir o dinheiro para a conta bancária pessoal, por outro o processo de pagamento online não é assim tão simples. O site carece de uma plataforma de processamento de pagamentos directos, semelhante ao Paypal.
Qual a solução?
A melhor solução é mesmo o tal cartão de crédito, cuja a adesão é feita através do site do Skrill. É necessário ter conta com saldo para poder fazer o pedido. O cartão tem apenas uma anuidade de 10 euros, cujo primeiro pagamento é feito na encomenda do cartão.
Funciona tal e qual um cartão MasterCard, com a vantagem de funcionar apenas com o saldo existente na tua conta Skrill. Para quem não utiliza sites de Ptc's ou inquéritos, a melhor forma de adicionar saldo ao Skrill é através da associação da conta bancária e posterior transferência de dinheiro. O que é bom pois só utilizas o saldo que lá colocares e não crias dívidas.
E como fica a questão das compras online?
Eu uso imenso o meu cartão para compras no The Book Depository, mas também já utilizei no Ebay e em sites de moda. Ou seja, o sacaninha funciona perfeitamente (desde que tenha saldo, claro!)
A utilização nos sites pode ser feita tal como um cartão de crédito, introduzindo o respectivo número e código de segurança. Ou, mais simples ainda, é possível associar o cartão ao Paypal e utilizar os dois saldos em simultâneo.
Outras vantagens!
Recentemente, o Skrill também passou a ter a opção de compra e venda de Criptomoedas.
Para quem utiliza sites de anúncios que pagam em Bitcoins (como é o meu caso), por exemplo o Freebitco.in e o Adbtc, o Skrill oferece uma forma mais simples de fazer a conversão das criptomoedas por Euro ou Dólar. Basta criar uma conta Bitpay, para onde deverão ir os pagamentos recebidos desses sites.
Depois é feita a sincronização com o Bitpay e o saldo bitcoin é convertido e fica disponível na carteira Skrill, podendo ser utilizado como saldo no cartão. Super simples!
Queres experimentar?
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)