Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Divulgação - Como Ser Um Conservador [Guerra e Paz]

Contra o reaccionarismo:
o conservadorismo como defesa da cultura e da natureza

Como Ser Um Conservador
Roger Scruton
Não Ficção / Política
248 páginas · 15x23 · 16,90€
Nas livrarias a 6 de Novembro
Guerra e Paz, Editores


Segundo o filósofo inglês Roger Scruton, o virtuosismo e os bens colectivos estão sob ameaça. Para o pensador, o conservadorismo é a única resposta às realidades emergentes. Como explica no livro Como Ser Um Conservador, editado em Portugal pela Guerra e Paz.

Roger Scruton, filósofo inglês de 74 anos, apresenta uma tese na qual defende que o conservadorismo, em detrimento de outras ideologias políticas, é a única solução consciente e não-reaccionária para mantermos as coisas virtuosas que herdámos colectivamente, tais como: a paz, a liberdade, a lei, a civili­dade, o espírito público e a segurança da proprie­dade e da vida em família.

O pensador britânico afirma que «o trabalho da destruição é rápido, fácil e entusiasmante; o trabalho da criação, lento, la­borioso e monótono. É uma das lições do sécu­lo xx. É também uma razão pela qual os conser­vadores sofrem de tamanha desvantagem junto da opinião pública. A sua posição é verdadeira, mas enfadonha; a dos seus opositores, excitan­te mas falsa.»

Estas conclusões estão descritas em Como Ser Um Conservador, um livro que chega às livrarias portuguesas no dia 6 de Novembro. Na obra poderá encontrar comparações que irão enriquecer o debate político entre o conservadorismo e outras correntes políticas, como o nacionalismo, o socialismo, o liberalismo e o multiculturalismo.

Ao conjugar de forma exemplar um raciocínio profundo com um texto sofisticado e preciso, este é um livro para todos os que procuram manterem-se informados sobre o mundo e as transformações que afectam directamente o nosso futuro e a nossa qualidade de vida.

Um livro que, desde o seu lançamento em Inglaterra, gerou inúmeras reacções e críticas positivas:

«Roger Scruton é uma raridade: um filósofo de primeira linha que tem efectivamente uma filosofia [...] uma das poucas vozes intelectualmente autorizadas do conservadorismo britânico moderno.» Revista The Spectator

«Um pequeno livro persuasivo e pungente.» Revista The Oldie

«Scruton traz audácia e sagacidade para a questão do que deve ser o conservadorismo.» Jornal Daily Telegraph


Outras obras de Roger Scruton editadas em Portugal pela Guerra e Paz, Editores: O Ocidente e o RestoGuia de Filosofia para Pessoas InteligentesBe­leza Breve História da Filosofia Moderna.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)