Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Vamos falar sobre a Zooplus - a loja preferida dos patudos

https://pt.beruby.com/short_url/bmntayisezfx





Descobri a Zooplus em Outubro, pela mesma altura em que me registei no Beruby

Trata-se de uma loja online com todo o tipo de artigos para animais de estimação, desde produtos alimentares, acessórios, brinquedos, produtos de limpeza e higiene e até farmacêuticos. As marcas disponíveis também são variadas e bem conhecidas pelo consumidor. 

Desde que me registei em Outubro já fiz 4 encomendas através do site e posso dizer-vos que para além do excelente serviço pós-venda disponível, que envia notificações regularmente sobre o estado da encomenda, tem chegado tudo bem embalado, seguro e em excelentes condições. 

Ao visitar o site começo sempre por consultar o separador das promoções, refinando depois a pesquisa por "gato" ou "cão". Os artigos neste separador mudam com regularidade, pelo que vale sempre a pena ir lá espreitar que ofertas estão em vigor. É frequente encontrar as marcas que tenho habitualmente disponíveis nos supermercados perto de casa, mas com gamas de sabores que nem sabia que existiam ou em super packs com preços porreiros.



 Certamente que quem vive perto de grandes superfícies comerciais não sente muita dificuldade em comprar comida variada para os seus animais de estimação, mas aqui pelo alentejo, ainda para mais numa terra pequena, torna-se muito complicado proporcionar uma alimentação variada. Se for ao Pingo Doce tenho sempre a mesma selecção de comida. Se for até Portalegre já encontro mais qualquer coisinha no Continente e noutros supermercados, mas depois acaba por ser sempre mais do mesmo. Neste aspecto a Zooplus tornou-se um grande alidado e há muito tempo que o Tobias e a Sissi não me lançam aquele olhar de quem diz "outra vez? podes comê-la tu....". 

Condições de compra

O site da Zooplus tem um funcionamento muito simples e intuitivo, portanto não há muito a saber no que diz respeito ao processo de encomenda. No entanto, é importante reter as seguintes informações:


  • É necessário um valor mínimo de 29.00 euros por encomenda, acrescendo depois o valor dos portes de envio.
  • O envio é gratuito a partir de 49.00 euros
  • As encomendas são entregues na morada pretendida através de transportadora
  • É possível fazer o pagamento por transferência bancária, cartão de crédito, PayPal ou, se for preferível, no momento da entrega. 

Normalmente opto por aproveitar a oferta de portes a partir dos 49.00 euros. Parece muito caro, eu sei, mas fico com um stock de comida de gato que dá para 2 meses, mais coisa menos coisa. E isto tendo em conta que tenho dois gatos em casa e ainda alimento (juntamente com outros vizinhos) uma colónia de gatos de rua que por aqui se deixou ficar.

Apesar de o site ter também boas ofertas no que diz respeito à ração seca, essa acabo por comprar por cá uma vez que para os meus gatos funciona apenas como um snack entre refeições e quem acaba por comê-la quase toda são os gatos de rua.

Outra opção será dividir a encomenda com outra pessoa, aproveitando assim a oferta dos portes com um custo final inferior.

Outras vantagens

Como referi no início do post, descobri a Zooplus através do Beruby o que quer dizer que sempre que faço uma encomenda no site recebo uma percentagem de volta através da plataforma de cashback. O Beruby também costuma ter cupões de desconto exclusivos para os seus utilizadores.

Para além disso, o site tem ainda um programa de fidelização que consiste na acumulação de pontos por cada encomenda realizada. 1 euro = 1 ponto

Os pontos podem ser utilizados numa compra seguinte, acedendo ao catálogo de pontos antes de concluir a encomenda. Este catálogo também varia com regularidade, por isso convém sempre consultar com atenção e ponderar se é vantajoso trocar os pontos por algum produto disponível ou deixar acumular para outra compra.

Também é possível doar os pontos!

Anualmente, a Zooplus faz o levantamento total de pontos doados pelos utilizadores e oferece o equivalente em comida para a Sociedade Protectora dos Animais.


Espreitem a loja e se tiverem alguma questão digam alguma coisa nos comentários :)


A cama da Trixie que comprei através do site, tem feito as delícias dos patudos cá de casa. Falta a Luna, que foge sempre que tentamos fotografá-la lá dentro.

















2 comentários:

  1. Conheço o zooplus mas nunca comprei, só na tiendanimal.
    O meu problema agora é não estar em casa e normalmente este tipo de encomendas vem por transportadora e acaba por ser mais difícil, para mim, as entregas.
    De qualquer modo, a ver se amanhã tenho tempo para investigar o outro site que falas, o beruby ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita!

      Entretanto já falámos sobre a Zooplus, mas se precisares de ajuda no Beruby diz alguma coisa :)

      beijinhos

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)