Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Passeio pela Ammaia, São Salvador da Aramenha

Este fim de semana resolvi aproveitar o bom tempo para visitar finalmente a cidade romana da Ammaia. 

A Ammaia situa-se na freguesia de São Salvador da Aramenha, Marvão, e trata-se das ruínas de uma antiga cidade que na sua época era uma província romana na Lusitânia. Possuía um território administrativo que englobava parte do actual distrito de Portalegre e que se estendia para lá da fronteira espanhola. A localização da Ammaia foi uma incógnita durante muitos anos, mas foi identificada em 1930, passando a ser classificada como Monumento Nacional desde 1949.

Hoje existe a Fundação Ammaia que promove a continuação das escavações arqueológicas e conta já com um museu aberto ao público. Podem visitar o site da fundação aqui!











Dá para acreditar que moro mesmo aqui ao lado e nunca tinha visitado a Ammaia? Shame on me!

5 comentários:

  1. Olá, Spi,

    Mais vale tarde que nunca :D por acaso já lá estive umas duas ou três vezes e gostei - e um passeio àquela zona vale sempre a pena (ainda ontem lá jantei nhamy) hehe

    beijnhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Su,

      Por acaso conheço pouco daquela zona. Sempre a meter inveja às pessoas, impressionante... Mas já agora conta lá qual foi o restaurante e se valeu a pena :)

      beijinhos

      Eliminar
    2. Heheh fui ao Sever e sim, vale muito a pena. Tem uma boa relação qualidade-preço e um bom ambiente calmo. Como a esplanada deles fica num recanto ao pé do rio mas abrigado da estrada - e fora de zona de passagem - torna-se relaxante. Tens de ir lá no final do próximo passeio ;D

      beijnhos

      Eliminar
    3. Muito me contas, Susana Maria. Sempre me venderam o Sever como sendo muito caro e nada do outro mundo no que toca à qualidade. Nem fazia ideia que tinham esplanada. Aí gosto do Mil Homens, que é mesmo ao lado.

      Vou informar o manda chuva :P

      beijinhos

      Eliminar
    4. Tenho de experimentar numa próxima. Depois conta o que achaste ;D espero que gostem

      beijnhos

      Eliminar

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)