Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Divulgação - «As Aventuras de Robin dos Bosques»: um dos grandes clássicos da literatura, recontado por Roger Lancelyn Green

A 11 de janeiro, a Bertrand Editora faz chegar às livrarias portuguesas uma versão imperdível da história intemporal de Robin dos Bosques, recontada pelo aclamado autor Roger Lancelyn Green. «As Aventuras de Robin dos Bosques» segue as peripécias do herói fora-da-lei que roubava aos ricos para dar aos pobres, desde o seu nascimento até à sua morte, acompanhando as suas conquistas e lutas pela justiça e pelo regresso do rei Ricardo, Coração de Leão.
 
Baseando-se numa iventigação profunda, o autor britânico reúne e reconta nesta obra diversos contos, lendas e baladas sobre a figura lendária, apresentando os fatos históricos em sequência, e permitindo assim a leitura independente ou continua do livro, numa narrativa envolvente e de pura aventura. 

Uma história consagrada no imaginário coletivo e adequada tanto a crianças como a jovens e adultos, pela mão de um dos autores mais marcantes do século XX, «As Aventuras de Robin dos Bosques» é uma referência da literatura, inserindo-se esta nova edição, exclusiva da Bertrand Editora e com prefácio de John Boyne, numa coleção de grandes clássicos. 


Sinopse

Na vasta floresta de Sherwood, Robin dos Bosques, o lendário fora-da-lei, insiste em trocar as voltas aos seus inimigos figadais: o maldoso Guy de Gisborne e o traiçoeiro xerife de Nottingham. Com a ajuda de João Pequeno, do frei Tuck e dos restantes fora-da-lei que compõem o seu alegre bando, Robin continua a lutar pela justiça e pelo regresso do rei Ricardo, Coração de Leão.

Sobre o autor: 

Roger Lancelyn Green foi um biógrafo e escritor infanto-juvenil britânico. Nascido em 1918 em Norwich, Inglaterra, morava em Cheshire, numa mansão que era da sua família há mais de 900 anos. Estudou em Oxford, onde frequentou o Merton College e concluiu o curso de Literatura. Conjuntamente com C.S. Lewis e J.R.R. Tolkien, fez parte da tertúlia literária dos Inklings. Morreu em outubro de 1987.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)