Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Clixsense - O Melhor Site de Inquéritos

Em 2014 aventurei-me pela internet à procura de um rendimento extra. Se nessa altura avançava um pouco a medo (por não conhecer o meio e por não reconhecer à partida os sites fraudulentos), hoje em dia posso dizer que, mesmo não sendo "profissional na área", tenho colhido alguns frutos. 

Passei já por vários sites, com diferentes formas de ganhar (ou rentabilizar) dinheiro, mas alguns ficaram pelo caminho. Ora porque deixaram de pagar aos membros, ou porque encerraram ou porque simplesmente se focam apenas nos próprios ganhos e não nos utilizadores. Sim, acontece.

Hoje em dia estou registada em poucos sites. Cheguei à conclusão que não vale a pena estar constantemente a testar novas plataformas para depois perceber, ao fim de uma boa temporada a trabalhar para isso, se funcionam/ pagam correctamente. O melhor é manter-me fiel ao que funciona e manter o foco. 



Um bom exemplo disso é o Clixsense. Utilizo, precisamente, desde 2014. Por essa altura, o Clixsense era apenas um site de PTC (paid to click) em que o utilizador era pago por assistir conteúdos publicitários por alguns segundos. Não se pode dizer que os ganhos diários fossem muito elevados, mas todos os dias o valor acumulado no site crescia. Já nessa altura era possível responder a inquéritos e realizar pequenas tarefas, que ajudavam a obter ganhos mais elevados, mas o foco do site eram efectivamente os anúncios. 

Mais tarde, salvo erro em 2016, o site deixou de trabalhar com a Paypal. Não por opção própria, pois  a Paypal seria certamente o processador de pagamento mais utilizado pelos membros. Só que nessa altura a Paypal quis deixar de estar associada a sites fraudulentos e acabou por cortar com quase todos os PTC's. Na altura o Clixsense deu resposta ao problema adicionando novos processadores, mas esta comparação com sites duvidosos não foi esquecida e passado algum tempo (penso que terá sido já em 2017) o site sofreu uma reforma e deixou de disponibilizar PTC's. O foco passou a recair sobre os inquéritos, ainda que se tenham mantido as tarefas e outras funcionalidades. 


Como funciona?

É tão simples quanto responder a um inquérito. Depois de fazer o registo no site, é necessário aceder ao separador "Surveys" onde estarão visíveis as pesquisas disponíveis. Apesar do site não estar em português, os inquéritos carregados surgem na língua do utilizador.

  • É necessário preencher o "survey profile". Só depois disso é que o site começa a enviar convites para inquéritos. 


Após isto, basta consultar o site diariamente e ir preenchendo as questões de qualificação dos inquéritos que surgem. Nem sempre o nosso perfil se adequa aos parâmetros de resposta definidos pelos investigadores, mas não é caso para desanimar. Basta ir tentando :)

Pela minha experiência pessoal, mesmo não me qualificando diariamente para responder a questionários, os meus ganhos anuais subiram bastante em relação aos tempos dos PTC's, e isso é muito positivo. 


Como funcionam os pagamentos?


O utilizador pode pedir pagamento a assim que acumular 10$

Processadores disponíveis:
Eu utilizo Skrill e o respectivo cartão, que é semelhante a um cartão de crédito por carregamentos. Como tal, está associado à minha conta Paypal, permitindo-me utilizar saldo das duas plataformas em simultâneo. Em lojas físicas é aceite em qualquer superfície que aceite Mastercard. Podem ler um pouco sobre este processador aqui!


Por norma os pagamentos são processados entre 5 a 7 dias úteis após serem submetidos pelo utilizador, mas pode variar conforme o método de pagamento escolhido.



Queres experimentar?


Por norma, o dinheiro que ganho através do Clixsense e outros sites semelhantes é gasto quase exclusivamente online. Na maioria das vezes acabo por gastar em livros, seja na Wook, no The Book Depository ou no AwesomeBooks. Não gasto exclusivamente em livros, claro, mas diria que isto equivale a 70% dos meus gastos online com saldo proveniente destes sites. Ultimamente também aproveito para utilizar na Zooplus quando encomendo comida para os meus gatos. Nem sempre o saldo disponível chega para cobrir a despesa por completo, mas o que não tiver que juntar do meu bolso (e com isto refiro-me ao meu ordenado) já é uma ajuda ao orçamento. 

Queres experimentar? Regista-te aqui!






Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)